Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Crytek: Versão PC de Crysis 3 com melhores gráficos que as novas consolas

Já viu as novas consolas e está segura que o PC continuará a ser superior.

Não é ousado dizer que neste momento o PC está a anos de luz das consolas atuais - Xbox 360, PlayStation 3 e Wii U - conseguindo obter resultados em termos de desempenho e qualidade visual muito superiores.

Crysis 3 é um exemplo entre muitos. Apesar de haver versões para a PlayStation 3 e Xbox 360, a versão para o PC será superior, e a Crytek não o esconde. Mas com as consolas de próxima geração cada vez mais perto, em que patamar ficaria a versão PC de Crysis 3?

Cevat Yerli, o CEO da Crytek, disse sem rodeios à Eurogamer inglesa que nem mesmo as consolas de próxima geração estão ao par da qualidade visual que Crysis 3 apresenta no PC.

A Crytek está segura do que disse porque já viu e conhece as novas consolas da Microsoft e Sony, mas que neste momento não pode revelar quaisquer detalhes devido a um acordo de confidencialidade.

Yerli explicou que é impossível que uma consola com um preço de $500 (não que este seja o preço das novas consolas) compita com um PC que têm entre $2000-3000 em hardware. A juntar a isto temos o factor de que o PC está em constante evolução, enquanto que as consolas ficam estagnadas desde o seu lançamento até que sejam lançadas novas consolas.

"Se olhares para o PC gaming, verás que também mudou," disse Yerly. "A forma como desenhas um PC hoje em dia, com duas, três ou quatro placas gráficas, e com refrigeração a água e overclock até ao infinito, nem existia há seis ou sete anos."

"É difícil competir com isso. Existem pessoas com centrais nucleares enormes nos seus quartos que correm os jogos muito rápido."

Embora as palavras de Yerli sejam verdadeiras, são poucos os jogadores com um PC capaz de correr Crysis 3 nas definições máximas devido aos custos implicados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Crysis 3

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários