Com a chegada de Dead Space 3 à América do Norte, foi descoberta uma falha no jogo que pode ser explorada para reunir recursos no jogo sem precisar de pagar dinheiro real extra por eles (que a EA vende em separado nos serviços digitais).

Agora, seria de esperar que a Electronic Arts atualizasse o jogo para tornar inviável esta falha mas tal não acontecerá pois a companhia não se importa e diz que a opção fica para quem quiser.

A EA vai ainda mais longe e diz que isto não foi um erro mas sim propositado para permitir o reunir de recursos para os jogadores que não querem recorrer às micro-transações. Estas ficam na mesma disponíveis para a conveniência de que as quiser usar.

"A mecânica de reunir recursos em Dead Space 3 não é uma falha," disse Jino Talens, relações públicas na EA ao GameFront.

"Não temos planos para atualizar este aspeto do jogo. Encorajamos os jogadores a explorar o jogo e a descobrir as áreas onde os recursos renascem gratuitamente. Propositadamente desenhamos Dead Space 3 para permitir aos jogadores reunir recursos jogando o jogo."

"Para os que desejam acumular melhorias instantaneamente, ativamos o sistema opcional para comprarem os recursos a um preço mínimo (1-3$)."

Resta agora esperar que os jogadores descubram mais pontos similares para provar a EA certa ou então estamos apenas uma manobra da companhia para evitar mais um problema com os fãs.

De qualquer das formas Dead Space 3 chegou ontem às lojas de Portugal e nós cá o estamos a jogar para em breve dar o nosso veredicto.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.