Mass Effect 4 não será o nome do novo jogo da série

Bioware não quer que se refiram ao jogo com esse nome.

O próximo jogo da saga Mass Effect não terá um 4 à frente do nome, esclareceu Chris Priestly, o gestor da comunidade, no fórum da Bioware.

Há um motivo muito claro para esta decisão da bioware, que é não causar confusão entre os consumidores. Apesar do novo jogo ser de facto o próximo jogo Mass Effect, se este tiver um número à frente do nome, poderá levar alguns a pensar que existe algum tipo de continuidade entre os três jogos anteriores, e como já foi dito anteriormente pela Bioware, a saga do Comandante Shepard terminou em Mass Effect 3.

"Eu não me refiro ao jogo como ME4 porque provoca com que as pessoas pensem que acontece depois de Mass Effect 3, em vez de pensarem no jogo como o que acontecerá a seguir no universo Mass Effect," explicou Priestly.

Yanick Roy, o diretor do estúdio Bioware Montreal, acrescentou depois que "só porque o jogo acontece antes ou depois da primeira trilogia não significa necessariamente que é uma prequela ou sequela". O mesmo dá entender que o novo jogo será diferente dos restantes "porque estamos a utilizar um novo motor e precisamos de reconstruir os sistemas de jogo," o que representa uma "oportunidade para repensar como queremos que estes sistemas funcionam daqui para a frente, em vez de herdar os mesmos de jogos anteriores".

O próximo Mass Effect está a ser desenvolvido com o motor Frostbite 2 no estúdio BioWare Edmonton.

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

ArtigoTop 10: As melhores animes de sempre

A animação japonesa continua a encantar.

Google Stadia arranca com 12 jogos

Serviço chega a 19 de Novembro.

Futuros jogos Pokémon não terão a Pokédex completa

A Game Freak explica que Sword e Shield são o início de uma nova era.

Também no site...

Futuros jogos Pokémon não terão a Pokédex completa

A Game Freak explica que Sword e Shield são o início de uma nova era.

Google Stadia arranca com 12 jogos

Serviço chega a 19 de Novembro.

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários