A Activision ordenou que um vídeo de propaganda da Coreia do Norte que usava cenas de Modern Warfare 3 fosse retirado do Youtube.

O vídeo de propaganda mostrava um soldado a sonhar com a cidade de Nova Iorque em chamas (uma cena retirada de Modern Warfare), apesar do governo norte-coreano insistir que a sua intenção é apenas promover a paz, e não a guerra.

Remover um vídeo da Internet é uma tarefa praticamente impossível, e desde que o vídeo foi retirado do canal oficial da Coreia do Norte, já houve outros utilizadores que fizeram o upload. Há até uma versão com legendas, que podemos ler o seguinte: "Parece que o ninho do Diabo que habitualmente causava guerras de invasão e persistência está finalmente a arder com o incêndio que eu iniciei".

Naturalmente que a Activision não quer que o seu jogo esteja associado a mensagens como esta.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Rainbow Six Siege apresenta curta CGI

Para promover os seus personagens.

Rumor: Kingdom Hearts 3 na Switch não é alcançável

A Square Enix e a Nintendo já investigaram a possibilidade.

Publicidade