The Last of Us espreme todo o poder da PS3

Naughty Dog usa tudo o que aprendeu com Uncharted.

Segundo o estúdio Naughty Dog, o seu aguardado The Last of Us espreme até ao máximo todo o poder existente na PlayStation 3, fruto de tudo o que aprendeu com a série Uncharted.

"Os ciclos de consolas são sempre mesmo interessantes porque no início do ciclo de uma consola não sabes mesmo como usar a consola," explicou Jacob Minkoff. "Penso que Uncharted 1 usou talvez 30% de eficiência de poder. Em Uncharted 2 estávamos finalmente a usar 100%, mas não era tão eficiente quanto poderia. Depois, em Uncharted 3 ficámos bem mais eficientes."

"Com The Last of Us, fomos tão eficientes quanto podíamos ser. Está mesmo a espremer toda a última gota de poder do sistema. E é um sistema que conhecemos muito, muito bem. Sabemos as suas restrições, portanto podemos puxá-la até aos limites, seguir rápido e livremente, sabemos o que o sistema pode aguentar."

"Quando passas para uma nova consola, tem mais poder, mas ainda não sabes como a usar. Portanto não existe ponto ideal."

O estúdio considera que é muito bom terem conquistado a PS3 e serem capazes de levar as coisas até onde não podiam antes. Graças à sua experiência com a consola conseguiram puxar o aparato gráfico para uma complexidade não possível anteriormente.

Sobre uma nova consola Sony, Minkoff acredita que ninguém está realmente pronto para um novo sistema. É entusiasmante mas obriga o estúdio a voltar à estaca zero para aprender a dominar a consola.

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Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

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