Produtor de Resident Evil afirma que reboot é possível

Feedback de Revelations ditará qual o futuro da série.

Devil May Cry poderá não ser a única série da Capcom a passar por um reboot (que consiste re-pensar e re-inventar a série). Em conversa com a Eurogamer inglesa, Masachika Kawata, o produtor de Resident Evil: Revelations, afirma que é uma das possibilidades face às análises menos positivas de Resident Evil 6.

Ademais, a série poderá seguir as pegadas de um jogo em mundo aberto, mas "se escolhêssemos um jogo em mundo aberto, quereríamos preservar o que Resident Evil é e o que o torna apelativo para os fãs, enquanto o tornávamos acessível para novos jogadores".

"Quase que implicaria passar por um leve reboot para colocar a série em ordem para que funcionasse com uma jogabilidade em mundo-aberto," disse o produtor.

A Capcom estará atenta ao lançamento de Resident Evil: Revelations para decidir, com base no feedback dos fãs e da crítica especializada, qual o futuro da série e qual a direção que devem seguir.

Para o produtor, "vejo-nos a concentrarmo-nos ainda mais no aspeto do terror e medo da série, e vejo-nos a fazer algo ainda mais assustador do que já fizemos".

Resident Evil: Revelations é de longe o jogo mais recente que se mantém fiel às origens da série, algo que não aconteceu com Resident Evil 6, ou mesmo Resident Evil 5, em que a Capcom optou por uma maior aposta na vertente da ação.

Resident Evil: Revelations será lançado a 24 de maio para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U. Segundo Kawata, a Vita ficou de fora das plataformas planeadas porque a Capcom preferiu concentrar-se desta vez nas consolas caseiras.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários