Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom admite que houve demasiados Resident Evil em 2012

No futuro levará em consideração lançamentos mais alternados.

Masachika Kawata, o produtor de Resident Evil: Revelations, admitiu ao Videogamer que a Capcom exagerou no número de Resident Evil que lançou para o mercado em 2012.

No ano anterior, foram lançados três jogos da série Resident Evil: Resident Evil: Revelations, Resident Evil: Operation Raccoon City e para terminar Resident Evil 6.

Destes três, Resident Evil: Revelations foi o mais bem recebido, o que levou a Capcom a concluir que "lançar muitos títulos não significa cair nas boas graças dos jogadores".

"Ao mesmo tempo, penso que não devemos alternar os lançamentos artificialmente porque essa é a solução para o problema que temos," continuou Kawata.

"Devemos sempre começar por perguntar de que forma queremos tornar os jogos melhores. E se a solução para fazer jogos melhores é ter lançamentos mais alternados do que tivemos recentemente então é algo que faremos."

Numa entrevista diferente com a Eurogamer inglesa, o produtor não exclui a possibilidade de um reboot na série.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 6

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Resident Evil: Operation Raccoon City

PS3, Xbox 360, PC, Windows Phone

See 1 more

Resident Evil: Revelations

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U, PC, Nintendo 3DS, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários