Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo baixa previsão de vendas Wii U e 3DS

Vendidas 3.3 milhões de Wii U e total 3DS nos 29.84 milhões.

A Nintendo revelou que baixou as suas previsões de vendas para o ano fiscal que termina a 31 de Março devido a vendas abaixo do esperado nas suas consolas Nintendo Wii U e Nintendo 3DS ao longo do atual ano fiscal.

Num relatório enviado ao VG247, a Nintendo revelou que apesar do corte nas previsões de vendas, a companhia registou lucros no decorrer de nove meses e aumentou a sua projeção de retorno de investimento para o ano completo.

Com um retorno de 14.5 milhões de ienes, no período de nove meses terminado a 31 de Dezembro de 2012, a companhia aumentou a sua projeção de retorno total no ano fiscal de 6 mil milhões de ienes para 43.2 mil milhões de ienes.

Segundo o GI.Biz, a Nintendo espera agora vender 4 milhões de consolas Wii U até final de Março de 2013, a sua projeção em Outubro era de 5 milhões, e segundo revelado a Nintendo havia vendido até final de Dezembro 3.3 milhões de Wii U. Até ao final do ano foram vendidas 3.03 milhões.

A Nintendo 3DS também tem agora uma previsão ajustada, sendo esperado que venda 15 milhões de unidades, ao invés dos 17.5 milhões anteriormente previstos. Foi revelado que neste período foram vendidas 12.71 milhões de unidades da 3DS para um total 29.84 milhões desde o lançamento.

De igual forma descem as perspetivas para a DS de 2.5 para 2.3 milhões de unidades que no total já vendeu 153.67 milhões desde o lançamento. Contou com a ajuda de 2.15 milhões de unidades vendidas nestes nove meses.

As vendas de jogos parecem ser um dos principais factores para o retorno e lucro gerado pela Nintendo. Foram vendidos em todo o mundo 11.69 milhões de jogos só na Nintendo Wii U com Nintendo Land a vender 2.33 milhões seguido logo por New Super Mario Bros. U com 2.01 milhões.

Na DS Pokemon Black 2/White 2 venderam 7.63 milhões de unidades e na 3DS Animal Crossing: New Leaf já vendeu 2.73 milhões de unidades. New Super Mario Bros. 2 registou vendas de 5.96 milhões que ainda assim são pálidas ao lad dos 12.71 milhões de Super Mario 3D Land e dos 39.56 milhões de Mario Kart 7.

Uma última palavra para a Wii que vendeu mais que a sua sucessora, 3.53 milhões de unidades vendidas ao lado de 45.08 milhões de jogos. Isto coloca as vendas totais da Wii nos 99.38 milhões desde o lançamento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários