Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rockstar não exclui um GTA de ficção científica

Só necessita de uma boa ideia para dar consistência ao mundo.

Ao longo dos vários jogos da série Grand Theft Auto, a Rockstar levou-nos a viajar por várias épocas: Grand Theft Auto III e IV têm lugar na era moderna, enquanto que Grand Theft Auto: Vice City acontece nos anos 80 e Grand Theft Auto: San Andreas nos anos 90.

Red Dead Redemption não pertence à série Grand Theft Auto, mas de certa forma, pode ser visto com um Grand Theft Auto no velho oeste.

Sabendo que a Rockstar não tem problemas em viajar até ao passado, qual a possibilidade de um Grand Theft Auto no futuro, com um cenário de ficção científica? Esta foi uma das questões que o site francês Ecrans colocou ao Dan Houser, vice-presidente e diretor criativo na Rockstar.

"Seria algo que faríamos assim que tivéssemos uma ideia," disse Houser em relação à possibilidade. "Uma das nossas forças é a consistência do mundo do jogo. Não somos necessariamente os melhores escritores do mundo, mas sabemos como escrever um jogo."

"Quando decidimos fazer um Western, foi porque sabíamos que tínhamos algo a dizer. Não temos nenhum interesse em abordar a ficção científica apenas para ter carros voadores e armas laser. As melhores estórias de ficção científica são aquelas que falam sobre a condição humana. Embora esta ideia seja muito tentadora e, por definição, tudo seja possível num videojogo, estamos em falta da coisa essencial: uma boa razão."

Gostavam de um Grand Theft Auto futurista? Ou nem por isso?

This article contained embedded media which can no longer be displayed.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto V

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários