Rockstar não exclui um GTA de ficção científica

Só necessita de uma boa ideia para dar consistência ao mundo.

Ao longo dos vários jogos da série Grand Theft Auto, a Rockstar levou-nos a viajar por várias épocas: Grand Theft Auto III e IV têm lugar na era moderna, enquanto que Grand Theft Auto: Vice City acontece nos anos 80 e Grand Theft Auto: San Andreas nos anos 90.

Red Dead Redemption não pertence à série Grand Theft Auto, mas de certa forma, pode ser visto com um Grand Theft Auto no velho oeste.

Sabendo que a Rockstar não tem problemas em viajar até ao passado, qual a possibilidade de um Grand Theft Auto no futuro, com um cenário de ficção científica? Esta foi uma das questões que o site francês Ecrans colocou ao Dan Houser, vice-presidente e diretor criativo na Rockstar.

"Seria algo que faríamos assim que tivéssemos uma ideia," disse Houser em relação à possibilidade. "Uma das nossas forças é a consistência do mundo do jogo. Não somos necessariamente os melhores escritores do mundo, mas sabemos como escrever um jogo."

"Quando decidimos fazer um Western, foi porque sabíamos que tínhamos algo a dizer. Não temos nenhum interesse em abordar a ficção científica apenas para ter carros voadores e armas laser. As melhores estórias de ficção científica são aquelas que falam sobre a condição humana. Embora esta ideia seja muito tentadora e, por definição, tudo seja possível num videojogo, estamos em falta da coisa essencial: uma boa razão."

Gostavam de um Grand Theft Auto futurista? Ou nem por isso?

Salta para os comentários (28)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (28)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários