É invulgar incluir micro-transações num jogo pago, principalmente para as consolas, mas é uma das decisões que a Visceral Games tomou para Dead Space.

As micro-transações foram descobertas pela Eurogamer inglesa quando jogavam uma versão de antevisão do jogo.

A possibilidade de pagar com dinheiro real aparece quando se tenta melhorar uma das armas e não se tem recursos suficientes. Os recursos - materiais, peças de sucata e derivados - podem ser recolhidos ao jogar, e além disso, não há nada no jogo que seja apenas acessível recorrendo às micro-transações.

A Visceral Games esclarece que não será possível pagar para melhorar as armas ou comprar armamento melhor ao máximo logo no início do jogo, sendo obrigatório esperar até a um determinado ponto para comprar determinadas melhorias ou armas.

O custo em dinheiro real das micro-transações ficou por esclarecer, mas sabemos apenas que será possível comprar pacotes de moeda in-game por vários preços.

Outros jogos para as consolas que incluem micro-transações são Assasssin's Creed 3 e Forza Horizon.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro