Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima queria Gray Fox em Metal Gear Rising

Foi a equipa que insistiu em usar Raiden.

Hideo Kojima revelou ao IGN que a sua ideia original era usar Gray Fox em Metal Gear Rising: Revengeance, ao invés do atual Raiden, como protagonista.

"Foi a minha equipa que insistiu em Raiden, e respeitei a ideia. Queria realmente focar-me na produção ao invés do desenvolvimento, e eles queriam elaborar um hack and slash realmente fixe com espadas e Raiden, eu disse 'okay, isso é porreiro, respeito isso'."

"Mas na minha opinião pessoal, queria Frank Jaegar, (a.k.a. Gray Fox). Mas se tivessemos seguido isso, teria que escrever o guião e então ficar realmente empenhado em criar o jogo."

Kojima revelou que queria passar as responsabilidades do desenvolvimento para as novas gerações na sua equipa, algo que já vinha a tentar fazer há algum tempo.

"Antes, nunca podia dar completas responsabilidades para outros jogos, mas com Revengeance, eles estão completamente no controlo. Além disso, se tivesse criado o jogo e fosse o diretor, não seria este jogo. Estou muito contente por ver o crescimento da minha equipa e como se desenvolveram um jogo tão incrível."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metal Gear Rising: Revengeance

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários