Diretor de Diablo III avança para novo projeto na Blizzard

Jay Wilson despede-se da comunidade no Battle.net.

Depois de sete anos envolvido em Diablo III, Jay Wilson, o diretor do jogo, anunciou no Battle.net que vai trocar de horizontes, avançando para um novo projeto em desenvolvimento na Blizzard.

Para Wilson, trabalhar em Diablo III "foi um dos períodos da minha vida mais desafiante e recompensador", contudo, "chegou a um ponto criativo em que estou ansioso para trabalhar em algo novo".

O jogo não ficará de imediato sem diretor. Haverá um período de transição em que Wilson estará envolvido em Diablo III e no novo projeto, enquanto a Blizzard escolhe um novo diretor.

"Temos montes de coisas planeadas para o futuro, e esses planos vão continuar como o normal. Não vou abandonar a equipa, e vou permanecer disponível durante o período de transição enquanto determinamos quem ficará com o cargo de diretor".

Despedindo-se da comunidade, o diretor reconhece que "cometeu muitos erros", mas " a minha intenção foi sempre oferecer uma grande experiência, e ser o mais aberto e receptivo quanto possível enquanto me mantinha fiel à visão que a equipa de Diablo tinha para o jogo".

Diablo III não teve a melhor recepção por parte da comunidade no período de lançamento. Com o feedback e sugestões da comunidade, a Blizzard começou então a trabalhar em atualizações para melhor o seu produto. Esta é a filosofia da Blizzard, "continuar a suportar os nossos jogos e fazer todos os esforços para melhorá-los com o passar do tempo".

Dito isto, ficamos extremamente curiosos para saber o novo projeto em que Wilson trabalhará nos próximos anos. Será Project Titan?

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários