Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Miiverse vai ser algo em grande quando chegar à 3DS

Satoru Iwata comenta o seu serviço.

Satoru Iwata deu uma entrevista ao Nikkei na qual falou sobre a Wii U e a rede social da Nintendo, o Miiverse, e destacou as suas diferenças em relação a outros serviços.

Iwata acredita que a Wii U tem o potencial para chegar mais além dos jogadores dedicados. Tem funcionalidades como YouTube e Karaoke, entre outra, que pessoas que não jogam pelo menos podem tentar no GamePad. Para além desta factor que pode expandir a audiência da consola, Iwata acredita que o Miiverse pode desempenhar tal papel.

"Notei que tem havido menos conversa Nintendo no Twitter. Depois, percebi que os que elogiavam a Nintendo estavam contentes a fazer isso no Miiverse. Depois verifiquei o Miiverse, estava cheio de comentários dos feitos das pessoas em NSMB. U e a discutir o jogo em si."

Iwata confessa que quando pensaram no Miiverse, disseram à Nintendo que seria má ideia mas depois de pensarem muito decidiram manter a ideia. Redes como o Twiiter e Facebook não são jogos mas sim formas de comunicação. Pensa que é coisa para partilhar viagens ou férias e não particularmente para entusiastas de jogos.

"Miyamoto adora criar jogos que permitem aos jogadores criar e partilhar experiências. Acreditamos que é uma das principais razões por detrás a série Mario e do sucesso de Animal Crossing. Foram esses pensamentos e sentimentos que eventualmente levaram à criação do Miiverse. Ao invés de uma rede social, consideramos que é uma 'rede de partilha de experiências'."

"Assim que o Miiverse chegar à 3DS, vai ser gigante. Imaginem só as possibilidades de jogar Animal Crossing: New Leaf enquanto partilham a vossa experiência no Miiverse. Isso vai ser espantso!"

Read this next