Miiverse vai ser algo em grande quando chegar à 3DS

Satoru Iwata comenta o seu serviço.

Satoru Iwata deu uma entrevista ao Nikkei na qual falou sobre a Wii U e a rede social da Nintendo, o Miiverse, e destacou as suas diferenças em relação a outros serviços.

Iwata acredita que a Wii U tem o potencial para chegar mais além dos jogadores dedicados. Tem funcionalidades como YouTube e Karaoke, entre outra, que pessoas que não jogam pelo menos podem tentar no GamePad. Para além desta factor que pode expandir a audiência da consola, Iwata acredita que o Miiverse pode desempenhar tal papel.

"Notei que tem havido menos conversa Nintendo no Twitter. Depois, percebi que os que elogiavam a Nintendo estavam contentes a fazer isso no Miiverse. Depois verifiquei o Miiverse, estava cheio de comentários dos feitos das pessoas em NSMB. U e a discutir o jogo em si."

Iwata confessa que quando pensaram no Miiverse, disseram à Nintendo que seria má ideia mas depois de pensarem muito decidiram manter a ideia. Redes como o Twiiter e Facebook não são jogos mas sim formas de comunicação. Pensa que é coisa para partilhar viagens ou férias e não particularmente para entusiastas de jogos.

"Miyamoto adora criar jogos que permitem aos jogadores criar e partilhar experiências. Acreditamos que é uma das principais razões por detrás a série Mario e do sucesso de Animal Crossing. Foram esses pensamentos e sentimentos que eventualmente levaram à criação do Miiverse. Ao invés de uma rede social, consideramos que é uma 'rede de partilha de experiências'."

"Assim que o Miiverse chegar à 3DS, vai ser gigante. Imaginem só as possibilidades de jogar Animal Crossing: New Leaf enquanto partilham a vossa experiência no Miiverse. Isso vai ser espantso!"

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários