Wii U GamePad nasceu de uma ideia muito anterior ao Ipad

Satoru Iwata refuta interesse da Nintendo em copiar tablet da Apple.

Desde que anunciou a Wii U que a Nintendo tem feito esforços para salientar que o GamePad não é um tablet. Reggie Fils-Aime já o disse por várias vezes no ano passado, que o GamePad não é um novo tablet. Com o ecrã de TV e com o seu comando exclusivo, a Wii U proporciona aquilo que a empresa apelida de jogabilidade assimétrica, uma experiência de jogo que se desenvolve em dois ecrãs distintos.

Embora a consola Wii U e o seu comando com ecrã táctil de 6.2 polegadas tenham sido lançados anos depois do Ipad da Apple, o presidente da Nintendo Satoru Iwata respondeu às acusações de que a sua companhia estava a copiar outros modelos.

Começou por referir que a Nintendo trabalhou no conceito da Wii U antes do lançamento e popularidade dos tablets.

"Nós começamos a falar sobre como seria boa ideia ter um segundo ecrã em 2008. Nós tivemos em conta outras opções, mas no fim, esta ideia foi a que nos transmitiu mais lógica.

Essencialmente, a Wii U é como uma gigante Nintendo DS, que é o nome Nintendo "dual-screen" - com ecrã sujeito ao toque - e que foi lançada em 2004.

"Em 2009, justamente quando começamos a levar por diante esta ideia, estavamos seguros do seu percurso, quando o Ipad veio ao mundo. Dois anos e meio após a sua estreia, quando nós estávamos a anunciar a Wii U, foi então que se deu o boom dos tablets e a reacção foi: a Nintendo adicionou um tablet à consola, e não haverá revolução desta vez. Mas há muito tempo que seguimos um caminho."

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários