Marcin Janiszewski, designer sénior no estúdio CD Projekt RED, revelou no blogue oficial quais as inspirações por detrás do aguardado Cyberpunk 2077.

Dystopia e Syndicate são as duas primeiras referências referidas mas não são as únicas pois System Shock é logo referido, devido à sua atmosfera combinada com jogabilidade não linear.

Fallout 2 é referido pelo desenvolvimento de personagens e como tal podia afetar as opções de diálogo que o jogador encontrava. Baldur's Gate Saga é uma adaptação fiel do sistema de RPG "Pen and Paper" e o estúdio pretende algo que tenha uma essência similar.

O Deus Ex original é aclamado como um dos melhores jogos Cyberpunk, um estilo que o CD Projekt pretende, e é uma referência devido às múltiplas formas de terminar o jogo e de o poder terminar sem matar ninguém.

A série Withcer é referida pela sua história rica e madura, e também pelos gráficos espantosos. É do próprio estúdio e a experiência ganha nesta série vai ser usada no novo jogo.

Por fim temos Skyrim da Bethesda por ser considerado como um dos jogos que melhor implementa um mundo aberto.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.