Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokemon Company explica a inexistência de um jogo para a Wii U

GameFreak adora as consolas portáteis.

Com o anúncio de Pokémon X & Y para a Nintendo 3DS, não foram poucos os jogadores que se questionaram se não deveria haver um jogo Pokémon para a Wii U.

A explicação para a inexistência desse jogo surgiu numa entrevista do Game Informer com J.C. Smith, o director do marketing do consumidor na Pokémon company international.

"Não posso falar sobre detalhes, mas tradicionalmente a Game Freak sempre adorou os dispositivos portáteis por causa da comunicação, trocas, e a experiência de levares esta aventura contigo. É por isso que eles sempre deram prioridade à versão portátil do jogo. Eles sempre gostaram do que podes fazer no mundo real com isso," disse J.C. Smith.

"Acaba sempre por ser aquilo que os criadores querem fazer," continuou. "Sempre que os ouço a falar, é sobre a experiência portátil, levares a aventura contigo, poder partilhá-la com os amigos, comunicar, trocar, combate - encorajar essa interação."

A série principal Pokémon está, desde o primeiro jogo, agarrada às consolas portáteis da Nintendo. Se sempre quiserem um Pokémon nas consolas caseiras, não parece que o vosso desejo se realizará tão cedo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokemon Battle Revolution

Nintendo Wii

Awaiting cover image

Pokémon X and Y

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários