Um dos objetivos da Capcom e Ninja Theory com o novo DmC Devil May Cry era tornar o jogo mais acessível para os jogadores casuais e para aqueles que nunca tiveram contacto com a série.

Nos antigos Devil May Cry era possível executar combos espetaculares e permanecer no ar durante vários segundos, só que para tal era obrigatório ter uma grande perícia e conhecimento da jogabilidade.

"Queríamos pegar nessa magia que os jogadores pro conseguiam criar e dar um pouco dessa sensação aos jogadores casuais. Mais um pouco de tempo no ar, mais ataques aéreos, o botão para lançar o inimigo requer apenas um toque, sem lock-on," disse o designer de combate ao OXM.

O diretor do jogo do lado da Capcom acrescenta que "à medida que a série avançou os novos jogadores morreram, demorava mais tempo a entrar na série. Quando chegou a altura de fazer DMC 4, com um novo herói e novos movimentos, novas técnicas e habilidades, não houve muitos novos fãs a entrar na série.

Apesar de mais acessível a novos jogadores, é garantido que os hardcore vão ficar satisfeitos com DmC Devil May Cry.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.