Escolha dos Leitores 2012 - Top 40-37

Mais uma fornada de jogos escolhida por vocês.

Olá a todos os nossos leitores e sejam bem vindos ao Top 50 dos melhores jogos de 2012.

Estão certamente ansiosos de saber quais os jogos que marcam este ano de 2012 que está prestes a terminar, e podemos dizer que foi um grande ano. Ou seja, uma boa colheita.

Depois de algumas semanas a votarem no Top 50 de 2012 dos Leitores, eis que chegamos aos tão ansiosos resultados. Podemos dizer que não foi fácil, havendo grandes surpresas.

Entre imensos jogos, para diversas plataformas, houve cinquenta que se destacaram, e ficaram de fora algumas pérolas. É sinal da enorme qualidade dos jogos de 2012.

Como tem sido habito os resultados dos votos serão distribuídos por 5 artigos, um por dia até o final do ano. Desta forma todos os jogos no Top 50 conseguem ter o seu devido destaque, culminando no dia 31 de Dezembro com os 10 melhores jogos de 2012. Quem levará o grande prémio?

Para além disso ainda iremos colocar em cada jogo alguns comentários dos nossos leitores sobre as suas próprias votações. Este é o vosso artigo, a vossa opinião, o vosso direito de opinar. Estes são os 50 melhores jogos de 2012.

Deixemos de conversas e passemos aos melhores jogos entre a posição 40 a 31.

40. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm - Generations

Namco Bandai Games / CyberConnect2 / Xbox 360 / PS3

O que dissemos: "Ultimate Ninja Storm Generations é um produto que qualquer fã da série pode sentir-se impelido a adquirir mas ao contrário do anterior já deve tomar algumas considerações. Os elementos que tornaram no anterior num produto de excelência perderam-se e pelo caminho ganhou uma estrutura diferente, mais direta, mais tradicional e um pouco "menos Naruto" do que estávamos habituados".

Itachi disse: Como grande fã da série, este jogo não podia deixar de constar na minha lista. Jogabilidade intuitiva, online viciante e cutscenes em anime fazem com que Ultimate Ninja Storm: Generations seja um jogo que os fãs da série não devem perder.

39. Pokemon White 2

Nintendo / GameFreak Nintendo DS

O que dissemos: "Pokémon Black & White 2 é um jogo feito para quem adora e acompanha esta série há longos anos. Nesta perspectiva, é um produto excecional. Acaba por ser mais do mesmo, mas é um melhor "mais do mesmo". Todas as novidades são bem-vindas e elevam a experiência Pokémon, noutros aspetos, é um jogo que continua demasiado arcaico. Ao longo de um período de mais de 10 anos e de duas gerações de consolas portáteis, a GameFreak poliu esta fórmula ao máximo e não resta muito mais para melhorar".

MeiaNoite disse: "Muito bom jogo, pela primeira vez um jogo do pokemon prendeu-me à história.

38. XCOM: Enemy Unknown

2K Games / Fireaxis Games PC / Xbox 360 / PS3

tiduxx disse: Não é uma escolha óbvia mas deve ser possivelmente o melhor do genero nas consolas o sistema de gestão da base e das tropas faz muito lembrar o starcraft 2 só que a jogabilidade e completamente diferente e como adoro jogos assim do género e um jogo obrigatório foi das surpresas do ano para mim.

Koiso69 disse: O melhor jogo de estratégia que vejo há anos!!! Extramente viciante, completo e bastante desafiante!

37. The Last Story

Nintendo / Mistwalker / Wii

O que dissemos: "The Last Story é assim um importante capítulo saído do mestre Sakaguchi. Muito possivelmente o seu melhor trabalho desenvolvido para a atual geração de plataformas, mas não o seu trabalho definitivo. Sakaguchi voltou quase vinte anos depois ao papel de diretor e quis fazer uma experiência mais pessoal. O título do jogo e toda a estrutura do jogo acomodada de forma a servir um bom equilíbrio entre "gameplay" e narrativa, revelam a preocupação do criador do jogo em contar uma boa estória. The Last Story é bastante forte em termos narrativos. Vai apelar ao mais íntimo de cada jogador e o sistema de combate acrescenta boas transformações na direção de um imediatismo reclamado pelos fãs de jrpgs"

Bruky disse: A magia de Sakaguchi e Uematsu está de volta. The Last Story demonstra que o género consegue ser revitalizado misturando ideias clássicas com novas, criando uma emotiva história, apartado artístico incrível e uma banda sonora de sonho. Acompanhar o grupo de Zael foi a melhor experiência deste ano.

Griffisu disse: São muito poucas as pessoas que vêem-se confrontadas na indústria com duas últimas oportunidades para criar algo deveras especial, uma dita "Swan Song". Mas foi precisamente essa situação com que Hironobu Sakaguchi deparou-se em 1987 quando ajudou a produzir o primeiro jogo da franquia com mais sucesso de RPGs nipónicos, que todos nós conhecemos como Final Fantasy. Neste ano tivemos a oportunidade de ver o jogo que poderia potencialmente marcar o fim da sua carreira, caso não atingisse o nível de ambição que procurava. The Last Story é uma verdadeira carta de amor a todos os amantes de fantasia, romance que demonstra mais uma vez que não só é possível produzir um RPG nipónico com mecânicas de jogo modernas, mas também que é possível fazê-lo sem desrespeitar quase toda a hereditariedade deste género de jogo.

Publicidade

Conteúdos relacionados

ArtigoTop 10: As melhores animes de sempre

A animação japonesa continua a encantar.

Google Stadia arranca com 12 jogos

Serviço chega a 19 de Novembro.

Futuros jogos Pokémon não terão a Pokédex completa

A Game Freak explica que Sword e Shield são o início de uma nova era.

Também no site...

Futuros jogos Pokémon não terão a Pokédex completa

A Game Freak explica que Sword e Shield são o início de uma nova era.

Google Stadia arranca com 12 jogos

Serviço chega a 19 de Novembro.

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários