Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2012 - Top 50 - 47

Os nossos leitores decidiram e aqui está o muito esperado top do ano.

Olá a todos os nossos leitores e sejam bem vindos ao Top 50 dos melhores jogos de 2012.

Estão certamente ansiosos de saber quais os jogos que marcam este ano de 2012 que está prestes a terminar, e podemos dizer que foi um grande ano. Ou seja, uma boa colheita.

Depois de algumas semanas a votarem no Top 50 de 2012 dos Leitores, eis que chegamos aos tão ansiosos resultados. Podemos dizer que não foi fácil, havendo grandes surpresas.

Entre imensos jogos, para diversas plataformas, houve cinquenta que se destacaram, e ficaram de fora algumas pérolas. É sinal da enorme qualidade dos jogos de 2012.

Como tem sido habito os resultados dos votos serão distribuídos por 5 artigos, um por dia até o final do ano. Desta forma todos os jogos no Top 50 conseguem ter o seu devido destaque, culminando no dia 31 de Dezembro com os 10 melhores jogos de 2012. Quem levará o grande prémio?

Para além disso ainda iremos colocar em cada jogo alguns comentários dos nossos leitores sobre as suas próprias votações. Este é o vosso artigo, a vossa opinião, o vosso direito de opinar. Estes são os 50 melhores jogos de 2012.

Deixemos de conversas e passemos aos melhores jogos entre a posição 50 e 41.

50. NBA 2K13

2K Sports / Xbox 360 / PS3 / PC / Wii U / Wii

Vimaranense disse: Para mim um dos melhores jogos de Desporto...gráficos impressionantes, ambiente do Basquetebol muito bem recriado. Muito gostaria de ver um jogo de futebol criado por esta empresa.

49. Rayman Origins

Ubisoft / PS Vita / Nintendo 3DS

O que dissemos: "A ausência de um modo "multiplayer online" poderá desagradar a alguns. Sem pôr em risco a meta estabelecida para o jogo e consciente de que mais vale ter um pássaro na mão do que dois a voar, a Ubisoft Montpellier apostou por esticar ao máximo o "core" de Origins, postergando elementos acessórios. Vitaminado visualmente e viciante em "gameplay" é único".

Gups disse: "Outro jogo de plataforma que merece aplausos, pena que os jogadores não deram tanta atenção para a mesma, é um jogo lindo, bela trilha sonora, um carisma sem igual, com uma jogabilidade afiada e desafiante, RAYMAN ORIGINS é o jogo de plataforma feito para os HARDCORES GAMERS.

48. Catherine

Atlus / PS3 / Xbox 360

O que dissemos: "Com o seu excelente visual em estilo cartoon e estória estranha mas cativante, e ainda uma dificuldade mais elevada que o habitual, Catherine é um título aconselhável para jogadores amadurecidos que procuram experiências diferentes. Começa por ser altamente entusiasmante e cativante, mas a forma como está estruturado acaba por diminuir o interesse à medida que se vai prologando".

marcofrosa disse: Um dos melhores puzzles que já joguei... Com um tema e história interessante, é bom ver um jogo que desafia realmente um jogador e que o obriga a pensar. Com finais alternativos e a hipótese de aumentar a dificuldade e fazer assim novos puzzles, é altamente recomendado para aqueles que gostam de usar a tola.

Phyro17 disse: À primeira vista parecia um bocado duvidoso, mas a Atlus consegue mais uma vez criar uma obra-prima que junta jogos de puzzle muito bem concebidos com uma história viciante e gráficos....magníficos ahahah

47. Street Fighter x Tekken

Capcom / PS3 / Xbox 360 / PC / Vita

O que dissemos: "Street Fighter X Tekken é um jogo que poucos arriscavam como possível no dia anterior ao da sua apresentação. Mas é agora uma realidade e em praticamente dois anos a equipa de Yoshinori Ono fez mais um trabalho notável. É certo que arranca do já excelente motor gráfico de SF IV, mas este jogo dá um passo em frente no género e acrescenta regras de combate inéditas que não deixam de garantir um justo equilíbrio."

Manuel_Jose disse: Esqueçam os DLC bloqueados no disco (a mim também me revoltou imenso), este jogo está fenomenal e merece ser considerado dos melhores. Um excelente jogo de luta, que inovou dentro da série Street Fighter. É um bom jogo tanto para principiantes (as gem, combinações de equipa e botão de combinações rápidas facilitam), como para jogadores avançados (tem combos bastante complicadas). E na versão PS VITA (eu tenho as versões PC e VITA), todo o conteúdo está desbloqueado. Para além disso, saliento a boa adaptação que foi feita para a PS VITA. Quem gosta de jogos de luta, não pode deixar escapar este!.

DuEvilRyu disse: Diversão pura.