A gigante THQ anuncia pedido de falência

Irá vender todos os seus ativos em leilão.

Atualização:

Conforme podemos ver no documento oficial do pedido de falência, esta situação de venda não engloba as suas divisões fora dos EUA, nomeadamente as chamadas divisões Europeias como a Alemã, Francesa e do Reino Unido.

No mesmo documento ficámos a saber que jogos estão em produção, ou na sua hipóteses nomes de códigos.

São mencionados três jogos e os seus potenciais de venda em unidades, nomeadamente o jogo 1666, que atingirá 4 milhões de unidades, em produção no estúdio THQ Montreal.

O estúdio Turtle Rock Studios está a produzir Evolve, com uma previsão de também 4 milhões de unidades, e os estúdios Relic Entertainment e Vigil Games, a produzir Altas e Crawler, respetivamente. Mas que neste caso não existe previsão de vendas.

Estes jogos ainda não foram anunciados.

Original:

A produtora de videojogos THQ anunciou hoje, 19 de dezembro de 2012, que assinou voluntariamente a falência da empresa. Os ativos da produtora serão vendidos em leilão.

Quatro estúdios e respetivos jogos em desenvolvimento foram adquiridos por um licitante afiliado ao grupo de capital Clearlake, que irá seguir com o processo de leilão.

A THQ foi fundada em 1989 nos EUA. No passado mês de novembro a produtora anunciou perdas na ordem dos 21 milhões de dólares.

As fracas vendas de Darksiders 2, lançado em agosto de 2012, é apontado como um dos principais motivos da crise financeira da THQ.

No comunicado, a THQ garante que os seus estúdios continuam abertos e em produtividade, e que até que o processo termine não haverá despedimentos.

Relembramos que a THQ tem jogos importante em desenvolvimento, como é o caso de Company of Heroes 2, South Park e Metro: Last Light.

Podem ler o comunicado através deste link.

Salta para os comentários (70)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (70)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários