A gigante THQ anuncia pedido de falência

Irá vender todos os seus ativos em leilão.

Atualização:

Conforme podemos ver no documento oficial do pedido de falência, esta situação de venda não engloba as suas divisões fora dos EUA, nomeadamente as chamadas divisões Europeias como a Alemã, Francesa e do Reino Unido.

No mesmo documento ficámos a saber que jogos estão em produção, ou na sua hipóteses nomes de códigos.

São mencionados três jogos e os seus potenciais de venda em unidades, nomeadamente o jogo 1666, que atingirá 4 milhões de unidades, em produção no estúdio THQ Montreal.

O estúdio Turtle Rock Studios está a produzir Evolve, com uma previsão de também 4 milhões de unidades, e os estúdios Relic Entertainment e Vigil Games, a produzir Altas e Crawler, respetivamente. Mas que neste caso não existe previsão de vendas.

Estes jogos ainda não foram anunciados.

Original:

A produtora de videojogos THQ anunciou hoje, 19 de dezembro de 2012, que assinou voluntariamente a falência da empresa. Os ativos da produtora serão vendidos em leilão.

Quatro estúdios e respetivos jogos em desenvolvimento foram adquiridos por um licitante afiliado ao grupo de capital Clearlake, que irá seguir com o processo de leilão.

A THQ foi fundada em 1989 nos EUA. No passado mês de novembro a produtora anunciou perdas na ordem dos 21 milhões de dólares.

As fracas vendas de Darksiders 2, lançado em agosto de 2012, é apontado como um dos principais motivos da crise financeira da THQ.

No comunicado, a THQ garante que os seus estúdios continuam abertos e em produtividade, e que até que o processo termine não haverá despedimentos.

Relembramos que a THQ tem jogos importante em desenvolvimento, como é o caso de Company of Heroes 2, South Park e Metro: Last Light.

Podem ler o comunicado através deste link.

Salta para os comentários (69)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Tentam imaginar como será a PS5 Slim e PS5 Pro

Designer conceptual apresenta a sua proposta.

Hideo Kojima maravilhado com Arcane da Netflix

Diz que é uma obra de incrível qualidade.

Cópias de Halo Infinite já andam nas mãos de consumidores

Ainda falta mais de uma semana para o lançamento.

Também no site...

Comentários (69)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários