Hotline Miami vendeu 130 mil unidades desde outubro

Também é bastante popular nos torrents.

O violento mas brilhante jogo independente Hotline Miami vendeu, desde o seu lançamento em outubro, 130 mil unidades, partilhou a Devolver Digital, a editora do jogo, com a Eurogamer inglesa.

As vendas não são negativas para um jogo independente, mas a taxa de pirataria do jogo é preocupante. Graeme Struthers, o gestor do projeto, aponta que dado o pequeno tamanho do jogo, este tornou-se bastante popular nos torrents. Mas tal coisa não preocupa Struthers, nem Jonatan Söderström, o criador do jogo.

Söderström chocou a indústria ao disponibilizar para os piratas uma atualização para o jogo, tudo porque não queria que as pessoas jogassem uma versão com erros, independentemente da forma como o adquiriram.

"Ele basicamente disse 'Não foi criticar isto, é um facto da vida. Seria bom se as pessoas encontrassem a vontade para pagar pelo jogo, mas o mundo em vivo é assim, por isso, apenas tens que ver as coisas como elas são'" disse Struthers sobre a atitude de Söderström.

Apesar da elevada pirataria, o jogo vendeu bem o suficiente para gerar discussão sobre uma sequela.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários