Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Wii U: "Processadores rápidos e imagens bonitas não são o suficiente para cativar os consumidores"

Nintendo defende a sua consola das críticas negativas.

A Nintendo respondeu diretamente aos críticos da Wii U que acusam a consola de estar ao mesmo nível que a PlayStation 3 e Xbox 360, apesar de esta ser chamada de "uma consola de próxima geração".

Reggie Fils-Aime, o presidente da Nintendo of America, disse ao CNET que "é provável que processadores rápidos e imagens bonitas não sejam o suficiente para motivar os consumidores," acrescentando que os seus concorrentes "precisam de reagir" ao que a Nintendo alcançou com a Wii U.

O presidente da Nintendo of America também reagiu aos que aclamam que a consola foi lançada demasiado cedo, dizendo que não acredita em tal coisa e que para a Nintendo "lançar novos sistemas trata-se levar novas experiências ao consumidor". Os exemplos destas novas experiências dados por Fils-Aime são o Nintendo Land e o ZombiU.

"Para nós, agora é o momento certo para lançar um novo hardware," concluiu Fils-Aime.

A Nintendo foi a única companhia até agora que mostrou e já lançou a sua consola para os próximos anos. Tanto a Sony como a Microsoft estão em silêncio.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários