Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Wii U é mais amiga dos produtores indie que a PS3 e Xbox 360

Produtores de Trine fazem elogios à consola.

A Wii U é uma consola mais amigável dos produtores independentes que a PlayStation 3 e Xbox 360. É isto o que foi dito por Mikael Haveri, gestor de marketing na Frozenbyte, os produtores de Trine, num artigo do IGN sobre a eShop da nova consola da Nintendo.

Na eShop os produtores "têm o poder de colocar um preço nos seus produtores como bem entender, com apenas algumas indicações básicas da Nintendo". "Está muito próximo do que a Apple e Steam estão a fazer neste momento, é muito amigável dos produtores independentes," foi acrescentado.

Outra das vantagens da eShop em relação às plataformas digitais das consolas rivais é que "não existem pagamentos para cada atualização," algo que tem um custo elevado nas outras plataformas. Desta forma, os produtores podem atualizar o seu jogo o quanto quiserem.

Haveri mostra-se um pouco receoso relativamente ao processo de autenticação das atualizações, esperando que "seja mais demorado que o Steam, mas ainda muito competitivo no que toca aos padrões das consolas atuais".

Com estas medidas amigáveis, a Wii U deverá tornar-se rapidamente um chamariz para os produtores independentes, aumentando o seu catálogo de jogos digitais. A ver vamos.

A Wii U será lançada a 30 de novembro na Europa. Nos Estados Unidos foi lançada ontem.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Trine 2: Director's Cut

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários