Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtores de ArmA 3 continuam presos na Grécia após 70 dias

Foi recusado o recurso contra as acusações de espionagem e poderão receber pena de 20 anos.

De acordo com o website Rozhlas, conforme mencionado e traduzido pelos nossos colegas da Eurogamer.cz, os dois funcionários do estúdio Bohemia Interactive, Ivan Buchta e Martin Pezlar, que estão a produzir o ArmA 3, vão continuar presos após 70 dias em espera na prisão Grega.

O recurso pedido pelos dois funcionários do estúdio foi recusado e vão mesmo a tribunal responder por espionagem.

Buchta e Pezlar estão presos à espera durante um tempo fora do normal, e se vierem a ser provadas as acusações de espionagem, poderão receber uma pena de 20 anos de prisão.

O novo jogo do estúdio Arma 3, tem lugar na ilha Grega de Lemnos, e o estúdio sempre alegou que os dois estavam no local de ferias.

Num comunicado o estúdio tinha referido que "os dois funcionários visitaram a ilha como turistas, não entraram em nenhuma área militar, e não tiraram fotografias de nenhum objeto militar para ser usado em Arma 3."

Sobre as condições na prisão Grega, é referido que estão numa prisão com mais 25 pessoas, dormem no chão, e têm comida duas vezes por dia.

Um testemunho de uma mãe dada ao website coloca a situação dos dois funcionários num estado de desespero, onde uma das mães referiu, "Os nossos meninos já não nos dizem ao telefone que tudo vai ficar bem, que estão a tratar do assunto. Depois desta decisão do tribunal apenas ouvimos coisas deles que nenhum pai quer ouvir: 'Mãe, pai, salvem-nos'".

O passo a seguir será o recurso ao presidente da República Checa e Primeiro Ministro, pois afirmam que o ministério dos negócios estrangeiros não tem feito todos os possíveis para ajudar.

Por outro lado, o ministério afirma que têm feito todos os esforços para resolver o assunto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Arma 3

PC

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários