Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Localização de Final Fantasy Type-0 estava quase completa em 2011

Square Enix decidiu colocar o jogo de lado devido às vendas em declínio da PSP no Ocidente.

A localização em inglês de Final Fantasy Type-0 estava quase completa no final de 2011, de acordo com uma fonte do Operation-Suzaku.

O site aponta que a fonte parece legítima, tendo verificado o seu perfil no Facebook, Twitter e Google.

A fonte aclama que trabalhou na graçação de voz para uma das personagens do jogo e disse que pelo menos 90 porcento da localização para inglês estava pronta. As gravações de voz ocorreram nos últimos meses de 2011, pouco tempo depois do lançamento do jogo no Japão a 27 de outubro.

O declínio das vendas da PSP e dos seus jogos no Ocidente no início de 2012 acabaram por assustar a Square Enix, que acabou por decidir colocar o jogo de lado.

Ainda há possibilidade de recebermos Final Fantasy Type-0 aqui no Ocidente. A fonte informou que a Square Enix está à espera que os fãs mostrem um grande interesse.

Estas declarações batem certo com o que foi dito por Hajime Tabata, diretor de Type-0, no início deste mês.

"Há um sentimento forte em levar este título para os fãs na América do Norte e Europa, se uma oportunidade surgir e tornar-se num factor conclusivo, estamos preparados entrar em consideração de imediato," disse Tabata.

Com o lançamento da PlayStation Vita, é normal que o interesse pela PSP diminuía. Uma das soluções para lançar Final Fantasy Type-0 no Ocidente seria melhorar o seu aspeto e lançá-lo como um título para a Vita.

O que pensam disto?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
PSP
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários