Wii U de 8GB fica com 3GB depois da instalação inicial

Downloads de conteúdos da eShop ficam muito limitados.

A Nintendo explicou ontem num Nintendo Direct dedicado ao Japão (via Kotaku) as limitações que a Wii U terá em termos de armazenamento.

Como sabem, a Wii U será vendida em dois modelos distintos: um de 8GB (memória flash) e outro de 32GB. Mas este não é o espaço real de armazenamento. Depois da instalação do software do sistema e de criar um perfil, o modelo de 8GB ficará com apenas 3GB de espaço, enquanto que o de 32GB desce para os 25GB.

Este espaço tão limitado no modelo de 8GB torna-se um problema se quiserem descarregar conteúdos e jogos da eShop. Se quiserem comprar New Super Mario Bros. U digitalmente ainda podem fazê-lo, dado que este ocupa 2GB. Mas com um jogo como o Nintendo Land, que ocupa 3.2GB, tal já não será possível.

A solução passa por adquirir um disco externo . A consola suporta discos externos até 2TB. Também é possível usar memórias USB, apesar da Nintendo não recomendar.

Salta para os comentários (61)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (61)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários