Modern Warfare 3 e CryEngine 3 com vulnerabilidades de segurança

Investigadores mostram que é possível encerrar servidores remotamente.

Os investigadores Luigi Auriemma e Donato Ferrante da empresa de segurança ReVuln descobriram vulnerabilidades de segurança em Modern Warfare 3 e no motor CryEngine 3 da Crytek.

Conforme exposto no Computer World, estas vulnerabilidades podem permitir a uma companhia concorrente encerrar o multijogador de um jogo através de ataques DoS (Denial-of-service).

"É algo que temos visto. Temos muitas companhias a pedir por estes ataques denial-of-service para atacar concorrentes. Isto é uma grande preocupação para as companhias", disse Ferrante.

Numa demonstração, os investigadores mostraram que era possível crashar remotamente um servidor de Modern Warfare 3. Os detalhes de como isto é possível não foram completamente revelados, porque Auriemma e Ferrante têm intenções de cooperar com a Activision para resolver este problema, mas não estão dispostos a liberar as informações voluntariamente.

Ao que parece, este mesmo problema também poderá afectar Call of Duty: Black Ops 2, que foi lançado hoje.

Quanto ao CryEngine 3, os investigadores mostraram um ataque aos servidores do jogo Nexuiz. Com o ataque, foi possível colocar um gato em cima de um foguetão a passar no computador da vítima.

"Assim que consegues acesso ao servidor, que é basicamente a interface dentro da companhia, consegues aceder a todo o tipo de informações dos jogadores através dos servidores," foi dito.

Os investigadores apontam que normalmente a segurança passa para segundo plano nas companhias dos videojogos porque o desempenho vem em primeiro lugar, e medidas de segurança colocam em causa esse desempenho.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Surpresa! Doom Eternal chega à Nintendo Switch a 8 de Dezembro

A mesma gameplay, com resolução inferior.

FIFA 21 é o vencedor da Black Friday no Reino Unido

Black Ops Cold War foi o segundo mais vendido da semana, mesmo sem desconto.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários