Explorar Los Santos em GTA V é como tirar férias

Rockstar aclama ter um mundo de jogo sólido.

Dan Houser da Rockstar esteve à conversa com o The Guardian sobre o aguardado Grand Theft Auto V e revelou que passear por Los Santos é como tirar umas "férias digitais".

"O ambiente é importante. Os jogos são muitos geográficos - apresentam o espaço quase melhor do que apresentam o tempo, e tentamos usar isso, para demonstrar a variedade entre as diferentes paisagens."

"É esta ideia de férias digitais: ser capaz de explorar espaços que não existem é uma das coisas fascinantes sobre os jogos de mundo aberto. Não é só fazer as atividades que apresentamos, existe uma sensação de estar ali."

"Fizemos um bom trabalho, os tiroteios são divertidos mas também o é passear pelo mundo num carro que gostas, a ouvir música - se estes elementos se sentem de alguma forma consistentes uns com os outros, então estamos no caminho certo para algo porreiro."

"Estamos a usar os ambientes para nos deixar ter brinquedos que de outra forma não teriamos. E igualmente, estamos a usar a história e ambiente para introduzir missoes que podem ser mais extremas. Em algumas formas queríamos que o jogo tivesse uma sensação maior que a vida ao estilo Hollywood; as histórias que ouvimos em LA, queríamos capturá-las no jogo. Se o local não informa sobre o que estámos a fazer, não o estamos a usar bem."

Houser explicou ainda que o mundo foi expandido com os aviões em mente, para que se sentisse mais tenso e envolvente. Ouvir música durante missoes foi retirado, temos agora a banda sonora da Rockstar para dar mais intensidade pois tudo é feito a pensar na atmosfera do jogo.

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários