Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resmas de detalhes sobre Grand Theft Auto V

Podemos trocar de personagem. Maior que San Andreas, GTA 4 e RDR em conjunto.

A edição da revista GameInformer revelou toneladas de novos detalhes sobre a muito antecipada sequela da Rockstar, Grand Theft Auto V.

Grand Theft Auto V irá permitir trocar entre três personagens carregando apenas num botão. Com esta opção, abrem-se múltiplas possibilidades no jogo.

Ficámos já a conhecer parte da vida destas três personagens, conforme poderão ler na lateral.

Esta possibilidade de trocar de personagens é uma das funcionalidades mais importantes, pois permite criar um maior dinamismo na história do jogo. Na revista Game Informer é dado um exemplo, onde os três "amigos" tinham que retirar uma pessoa que estava a ser torturada num interrogatório. Na demo o Trevor está a pilotar um helicóptero, enquanto que o Michael faz rappel num zona do prédio desde o helicóptero, e o Franklin está com uma sniper do telhado de outro prédio (poderão ver isso nas imagens). Na demo o jogador comanda o Michael, entra no prédio e apanha por trás um inimigo. Neste momento podemos escolher, se continuamos com Michael, ou se passamos para o Franklin com a sua Sniper.

Na fuga ainda será dado uma nova sequência de escolhas, ou pilotamos o helicóptero, ou com somos o Michael com uma arma, ou o Franklin a tentar atingir um outro helicóptero que nos persegue.

Pela Game Informer ficámos também a saber que algumas coisas mudarão em GTA V, nomeadamente a evolução da personagem, neste caso três. Agora não temos a possibilidade de ganhar peso, ou até mesmo tentar a nossa sorte com diversas "namoradas". Dan Houser comentou que se o fizessem o jogo ficaria demasiado complexo, mas que estão a fazer muitas mais coisas.

O foco parece estar na história do jogo, nas três personagens e como elas se envolverão. Cada uma tem um passado diferente, e que darão, de acordo com Dan Houser, uma experiência única ao encarnarmos cada uma delas.

GTA V será maior que San Andreas, Grand Theft Auto 4 e Red Dead Redemption, todos juntos. Podemos fazer imensas coisas e visitar diversos locais. As atividades são também muitas, como por exemplo até mergulhar no oceano.

GTA sempre foi também sobre automóveis, ou formas de transporte. Na revista é dito que GTA V será o maior da série a este respeito, contendo imensas bicicletas, motos, carros, camiões, Jet Skies, aviões, ATVs e helicópteros.

Como já tínhamos noticiado, agora confirmado, o GTA V trará personagens conhecidas de GTA 4 e dos Episodes From Liberty City.

O jogo foi construído desde o zero, onde foram melhorados muitos aspetos dos jogos anteriores. Dan House dá o exemplo da condução, onde agora os carros sentem-se mais pesados e agarrados ao chão, comparando-o agora a carros de corrida e não um tipo de barco. Estão também prometidas melhorias nos combates corpo a corpo, mas o maior foco é dado também na forma como disparamos.

Ficou também confirmado que o multijogador está de volta, algo que agradou aos fãs em GTA IV.

Mas para já foram revelados poucos detalhes sobre estes modos, mas parece que haverá algum topo de modo cooperativo.

Mais detalhes chegarão no dia 14 de novembro com o segundo trailer do jogo, que certamente mostrará parte das imagens e artigo do Game Informer.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto V

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários