Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA quer antes ser comparada com a Apple, Google e Facebook

E não com a Take-Two, Activision ou Ubisoft.

Numa entrevista aos nossos colegas em Inglaterra, Peter Moore, atual COO da Electronic Arts, comentou sobre o futuro da companhia e como se coloca à frente da sua concorrência.

A forma como a EA distribuiu e distribuirá os seus jogos ditará o seu futuro, e Peter Moore refere que os seus pares são mais a Google e Facebook do que outras companhias do ramo, como a Take-Two, Activision e Ubisoft.

O serviço de videojogos passará a ser isso mesmo, um modelo baseado num serviço do que ter outras companhias no meios a distribuir os seus conteúdos.

Ao lidar diretamente com o cliente a forma como a companhia se foca será diferente, conforme Peter Moore comenta, "Começamos a pensar em nós próprios com um serviço 24/7 de consumo, tal como essas companhias fazem, porque atualmente somos mais uma organização de serviços e com certeza irá aumentar no futuro".

A EA tem investido imenso em conteúdos digitais e jogos sociais com a sua divisão de jogos. Existe um aumento ano após ano das receitas do digital, sendo por exemplo o Origin já uma marca forte no PC.

Read this next