Nintendo: Vendas da 3DS abaixo do esperado

Apesar de dominar as vendas no Japão.

Apesar de dominar as vendas semanais no Japão, a Nintendo 3DS está a vender abaixo das expectativas da Nintendo no resto do mundo.

Como tal, a Nintendo reduziu as suas previsões para o lucro que espera obter neste ano fiscal. No início do ano a Nintendo esperava conseguir 20 mil milhões de ienes em lucro (192 milhões de euros), mas agora baixou esse número para seis mil milhões de ienes (57 milhões de euros).

A Nintendo também está a sofrer com as taxas de câmbio, que retiraram 23.2 mil milhões de ienes (223 milhões de euros) ao valor da companhia.

No final de setembro deste ano, a Nintendo voltou a registar perdas, mas pelo lado positivo, é um número menor que no mesmo período do ano passado, descendo de uma perda em lucro líquido no valor de 70 mil milhões de ienes (673 milhões de euros) para 27.9 mil milhões (268 milhões).

Até agora, a Nintendo 3DS vendeu em todo o mundo 22.19 milhões de unidades. Quanto aos jogos vendidos, estes estão na casa dos 64 milhões (vendas por download estão incluídas).

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox aumenta o preço do Xbox Live Gold

Atualização: Microsoft muda de ideias.

Digital FoundryResident Evil Village: Maiden demo examinada na PlayStation 5

4K, ray tracing, desempenho e mais, discutidos pela equipa.

Cyberpunk 2077 é o melhor lançamento digital de todos os tempos

Vendidas mais de 10 milhões de unidades digitais em Dezembro.

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários