"A Wii U é surpreendentemente poderosa"

Afirma Michel Ancel, criador de Rayman.

Michel Ancel, o criador de Rayman e que está atualmente a produzir Rayman Legends para a Wii U, aponta que a nova consola da Nintendo é "surpreendentemente poderosa".

Até agora ainda não houve um consenso entre os produtores da indústria relativamente às capacidades da Wii U, mas Ancel mostra-se contentes com os resultados obtidos.

"O que me surpreende na Wii U é que não temos muitos problemas técnicos. De facto, está a correr muito bem. Não somos obrigados a optimizar as coisas constantemente," disse Ancel ao Nintendo Everything.

A grande quantidade de memória disponível na Wii U é para Ancel uma grande vantagem. "Podes ter texturas enormes," disse Ancel. A equipa comprime estas texturas enormes referidas por Ancel, mas é dito que às vezes esquecem-se de as comprimir, no entanto, "continuam a funcionar".

"É bastante poderosa," disse Ancel sobre a Wii U.

Rayman Legends beneficia de ser um exclusivo para a Wii U, assim, a equipa não tem que se preocupar com optimizações para outras plataformas.

"Podemos levar a consola aos seus limites. E claro, temos um novo motor de iluminação. De facto, o motor para Origins era em grande parte apenas sprites antigas em alta-definição, mas agora podemos iluminá-las e adicionar sombras e todas essas coisas," continuou o produtor.

Rayman Legends estava para ser um dos títulos de lançamento da Wii U, porém, foi adiado para os primeiros meses de 2013.

Salta para os comentários (25)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Ex-CEO da Capcom USA e Europe vai para a Sony Interactive Entertainment

Para gerir relações com estúdios externos na Ásia.

Sega e Atlus vão anunciar novo RPG no TGS

Preparam revelação para o final do mês.

Atualização para Ghost of Tsushima Director's Cut

Já podes adquirir seda ao mercador no NG+.

Artigo | FIFA 22: As principais novidades e alterações

Hypermotion, Modo Carreira remodelado, FUT Heroes, VOLTA ajustado e mais.

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários