Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Qual o alcance do Wii U GamePad?

Iwata comenta que depende do tipo de casa que os jogadores têm.

Depois de sabermos a lantência do Gamepad da Wii U, agora ficamos a saber qual o alcance que o comando tem referente à distância da consola.

Com o novo comando podemos passar alguns jogos para o ecrã tátil ou simplesmente participar em determinadas tarefas num videojogo, sem que tenhamos que estar a olhar para o ecrã da TV.

No mais recente Iwata Asks, o presidente da Nintendo afirma que o alcance depende muito da configuração e materiais da casa do jogador.

Iwata fala sobre a diferença entre ter paredes de madeira ou cimento, pois a informação é transmitida via ondas de rádio. A água e aço são outros elementos que poderão alterar o alcance do sinal.

Por isso deveremos ter em atenção sobre o local onde a consola Wii U estará pousada. Se é uma base de metal ou de madeira. O mesmo acontece se existirem objetos entre a consola e o Gamepad.

Os mais recentes dados da Nintendo, confirmados por Bill Trinen da Nintendo ao 1UP é de que o comando atinge uma distância de 8 metros, isto para o melhor desempenho.

Sobre a ideia de jogar na casa de banho, o sonho de qualquer bom jogador (não meu), é possível, mas tudo depende do que existe pelo meio. Iwata comenta sobre o seu caso, "A minha sala de estar e casa de banho estão separadas por uma única parede. E pude usar o comando".

Qual é a vossa configuração?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários