Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo dispositivo da Equipa de investigação Microsoft

Aparelho de pulso que deteta o movimento dos dedos.

A Equipa de Investigação da Microsoft inventou um dispositivo de pulso que deteta o movimento da mão e dos dedos, utilizando lasers infravermelhos e câmaras.

É chamado de Digits e é descrito como uma "interação computadorizada 3D sem luvas".

"Digits, um sensor de pulso sem luvas desenvolvido pela Equipa de Investigação da Microsoft em Cambridge, Reino Unido, permite uma interação computadorizada 3D em qualquer ambiente e será útil além dos jogos de computador," é dito na página de Investigação da Microsoft.

Digits é fixo à volta do pulso como um relógio ou uma pulseira, e as câmaras por baixo. A demonstração em vídeo mostra um homem a controlar um jogo com gestos dos dedos, como se estivesse a segurar um comando invisível. A mão estava estendida sobre o sofá: não foi necessária uma ligação direta com o ecrã sem obstáculos.

O aparelho parece ter uma boa resposta aos movimentos.

Poderá ser necessária uma ligação ao Kinect sem obstáculos. Os investigadores disseram ao New Scientist (via Engadget) que o dispositivo nasceu da tentativa de encontrar uma tecnologia mais precisa que o Kinect.

Neste momento, o dispositivo é grande. O Líder do Projeto, David Kim, quer que o dispositivo final seja do tamanho de um relógio de pulso e sem fios - atualmente está ligado a um portátil.

Get Microsoft Silverlight

Read this next