Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Final Fantasy Type-0 a pensar na Vita

Confessa querer desenvolver para a portátil.

Hajime Tabata, diretor em Final Fantasy Type-0 da Square Enix, confessou ter desejo de criar um jogo para a PlayStation Vita.

Tabata revelou que, "Quando tive o meu primeiro contacto com ela, pensei que o ecrã era mesmo grande e belo. A função de ecrã táctil funcionava bem, no geral tive a impressão de ser uma peça extremamente boa. Uma vez que continuei a criar jogos Final Fantasy na PSP, eu próprio tenho interesse em passar para um aparelho maior, e como alguém preocupado com a produção de jogos, nada melhor do que a Vita que oferece algo maior e maior densidade, maior luminosidade, e a capacidade de criar gráficos de alta qualidade."

"Tendo em conta tudo isso, é um aparelho muito apelativo. Eu já queria criar m Final Fantasy genuíno para aparelhos móveis e acabei por criar Final Fantasy Type-0, portanto não posso dizer que já existe algo em mente, mas se houver uma oportunidade definitivamente gostaria de tentar criar um jogo para a Vita."

Por muito apelativas que sejam as palavras de Tabata, acreditamos que os fãs preferem primeiro deitar as mãos ao seu jogo para a PSP, que ainda não foi lançado fora do Japão.

Read this next