Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo considera que o Miiverse será o Killer-app da Wii U

Darão muita importância às ligações sociais em rede.

A Nintendo Wii U está quase a chegar, e com ela toda uma nova forma de jogar, onde a Nintendo revela querer apostar em força nos sistemas sociais.

Esta visão para a Nintendo Wii U reflete-se no Miiverse, o qual é para o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, um dos Killer-apps da consola.

Em declarações ao website Allthingsd, Reggie Fils-Aime comenta que a rede social da Wii U irá "surpreender as pessoas".

O executivo continua, "Com o crescimento da network e a base instalada a crescer, irá provar que é o killer-app do sistema, e digo isto também gostando imenso do que fizemos com o Nintendo TVii e ainda gostar de todos os jogos".

Sobre a Wii U em comparação com a Wii, Reggie Fils-Aime afirma que a nova consola dá mais razões às famílias de jogarem juntas, indo para além dos videojogos, com a inclusão de conteúdos extra, como o Hulu e acesso à Amazon.

Reggie Fils-Aime considera o Miiverse muito diferente das outras ofertas nas consolas, como o Xbox Live e PSN, pois é a porta de entrada da nova consola, onde iremos poder ver os diversos avatares numa praça virtual, ou Plaza com nome oficial.

A Nintendo Wii U chega no dia 30 de novembro a Portugal, com um alinhamento de peso, com jogos tais como Assassin's Creed III e Call of Duty: Black Ops 2.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários