Eurogamer Expo 2012, Kojima e Super Slim

Rescaldo semanal a cargo da comunidade.

Depois de uma estrondosa semana marcada pela Eurogamer Expo 2012, que está ainda a decorrer, na qual a oportunidade de jogar jogos como Metal Gear Rising, GRiD 2 ou FarCry 3 foi simplesmente espantosa, aqui estamos para um novo rescaldo no qual vamos partilhar as notícias mais importantes da semana consoante escolhido pela nossa comunidade. A acompanhar temos a respetiva reação dos membros a cada uma delas.

Com os portentos a chegar às lojas, FIFA 13 e Borderlands 2 são os mais recentes, cada vez mais os jogadores vão tendo as tais aguardadas experiências de topo mas existe ainda muito a caminho. Temos um ritmo de lançamentos elevado e as expetativas são enormes. Por outro lado temos as equipas de promoção e relações públicas a trabalhar sem parar para promover os seus mais recentes esforços e temos que estar atentos não só ao que está a sair mas também ao que está para sair.

Com a passagem para um novo cenário e para novos protagonistas, a série Assassin's Creed deixa a história de Ezio para trás mas não o esquece. Isto porque foi revelada a Assassin's Creed: Ezio Trilogy, uma edição que junta num só pacote, e a preço especial, os três jogos protagonizados pelo Italiano. O preço em específico ainda está por confirmar, assim como a possível inclusão de todos os conteúdos adicionais lançados para cada jogo. "Uma excelente oportunidade para quem ainda não jogou esta Saga Nunca é tarde demais !!" Acreditam nas palavras do Master_m.

Não sei se já tinham pensado nisso mas um remake de Resident Evil 2 é uma possibilidade, pelo menos segundo Yoshiaki Hirabayashi da Capcom. "Se os fãs realmente o quiserem; se existir vontade e apoio para o remake do jogo, então acho que isso é algo que a Capcom poderia considerar," disse Hirabayashi a meros dias da chegada do sexto jogo às lojas de todo o mundo.

Sendo um jogo tão acarinhado pelos seus fãs e tendo marcado toda uma geração, é normal que suscite interesse mas olhando para o estado atual da Capcom também suscita algum receio. "Adoro o Resident Evil 2, grande jogo da minha adolescência. No entanto, só estaria interessado num remake se: - fosse como o do RE1 na Gamecube, com câmara fixa; - não houver DLC no disco; - no caso de ser lançamento digital, não cobrarem pela campanha do Leon e pela da Claire em separado; Sim, os problemas com a Capcom hoje em dia resumem-se sempre a dinheiro. Criaram uma bela d'uma reputação." As palavras do Fanboy_Killer refletem bem o estado a que a Capcom se deixou levar. "A julgar pela demo do Resident Evil 6, mais valia mesmo terem feito um remake do Resident Evil 2," acrescentou o feitio.

Passamos agora para uma notícia que certamente fez as delícias a quem escreveu e a quem a leu: Christmas NiGHTS incluído em NiGHTS HD. Para alegria dos imensos fãs, a SEGA incluiu nesta versão Christmas NiGHTS, dois níveis especiais dedicados à quadra Natalícia. Nesta atualizada versão para PlayStation 3 e Xbox 360, os fãs vão precisar de cumprir certas condições para aceder a Christmas NiGHTS. "A SEGA ultimamente só me tem feito gastar dinheiro na PSN! Espero que não parem! ehehe", disse o miufs.

O melhor da Eurogamer Expo 2012? Rising eleva-se nesta demonstração de gameplay.

Ainda esta semana Splinter Cell: Blacklist foi alvo de críticas pelos fãs ao que o seu diretor reagiu pedindo paciência. "A prova está sempre no pudim. Conversa é conversa, e é tudo conversa de momento. Precisamos mesmo de disponibilizar uma demo, para as pessoas verem como podes colocar fantasmas em níveis, ver a jogabilidade. Parece ser uma reação em exagero porque as pessoas estão apenas a ver a explosão. O que mostramos na E3 foi muito explosivo, muito violento. Esse tipo de coisa tende a ser mostrada, mas como queremos demonstrar diferentes aspetos do jogo vão ver muito mais diversidade e muito mais do que os fãs dedicados esperam ver."

O Guerreiro parece ter-se focado num dos grandes dilemas da atualidade no que diz respeito à gestão de séries acarinhadas, "-Fãs da série, inovamos o jogo! -Uuuuuuuhhhhhhhhh, jogo foleiro, não é assim que se fazem jogos. -Fãs da série, mantemos a mesma fórmula do jogo! -Ooooooohhhhhhhhh, podiam ter inovado, existe tanta para exlorar." O Azores vai mais longe e aborda a questão de forma mais profunda: "Quem é fã do jogo, levanta o dedo se faz favor? Não sejam hipócritas (Estou-me literalmente a cagar, bem do alto com os hit's negativos), isso não é Splinter Cell!! Sthealth game não precisa de rambos, logo não é acção furtiva!"

"Isso é um mix da corrente geração (eles querem agradar a todos, como está acontecer com Resident Evil 6), os velhos fãs só querem o velho Sam Fisher de volta, com uma jogabilidade fiel aos 3 jogos originais, não este "carnaval" que só diverte os mais novos e que fazem de conta que são fãs para andar a fazer exigências tolas. O mercado está saturado de shooters (e eu aprecio imenso), mas de acção furtiva quase que se conta pelos dedos de uma mão. Eu consigo considerar e dar uma oportunidadeque a Ubisoft está a dar ouvidos aos verdadeiros fãs (os velhos) e a mostrar uma parte do jogo e que pode e consegue mostrar outros níveis de qualidade que vai de encontro como os originais. Por isso eu vou aguardar pacientemente (pois o último trailer tinha pequenas fracções quase instantâneas de que o velho Sam está lá), mas a demo da E3, foi muito mal escolhida, por outras palavras um fracasso abismal, dai a má recepção dos verdadeiros fãs, sim, aqueles dinossauros como eu."

"Os velhos fãs só querem o velho Sam Fisher de volta, com uma jogabilidade fiel aos 3 jogos originais, não este "carnaval" que só diverte os mais novos"

Far Cry 3 jogado pela Eurogamer Portugal na Eurogamer Expo 2012.

Para quem não sabe, Project Titan está a meio do ciclo de produção que conta com cerca de 100 funcionários. Project Titan, o MMO de próxima geração da Blizzard, está a meio do ciclo de produção, revelou Rob Pardo, vice presidente de game design na Blizzard, em entrevista com o Curse. Pardo explica que na Blizzard, as equipas responsáveis por desenvolver novos jogos começam com apenas três funcionários. À medida que o progresso aumenta, novas pessoas juntam-se ao projeto.

Miyamoto está a trabalhar em algo de fantástico para a Nintendo Wii U, foi o que disse Reggie Fils-Aime ao revelar que existem muitos projetos Nintendo Wii U por anunciar. Quando nos dizem que uma das mentes mais brilhantes e um dos homens com maior capacidade para inspirar nesta indústria está a trabalhar em algo fantástico só podemos ouvir e acreditar que sim com tanto entusiasmo. "Isso é no mínimo maravilhosl. Estas notícias quando inclui miyamoto e a retro. Quer dizer que vem bomba mesmo!"diz o monkey-d-naruto.

Esta semana também ficamos a saber que Notch recusa certificar Minecraft para o Windows 8. O homem parece não estar nada contente com o novo sistema operativo da Microsoft e por sua vontade os jogadores de Minecraft não transitavam para o Windows 8. "Que parvalhão. Certifica para a app store da Apple e o marketplace da XBox mas recusa-se a certificar para Windows 8? Que é uma plataforma infinitamente mais aberta que as outras duas? Que estupidez." Depois desta reação do Fanboy_Killer temos a reação do renatomelo na qual diz que, "Nunca joguei o game dele e faz anos que não sei a sensação de usar Windows em meu PC. Sou obrigado a usar na empresa porque é meu trabalho. Mas não adianta bater nessa tecla, porque são os usuários de PC que aderem a Windows e está na cultura. Resumindo, ainda tenho a opção do Linux para me sentir melhor :)"

Para terminar foi esta semana que a PlayStation 3 Super Slim chegou às lojas. Este novo modelo destaca-se por ser mais pequeno e leve que o anterior, sendo também ligeiramente mais económico em termos de consumo de energia. Por agora, apenas poderão comprar a PlayStation 3 Super Slim de 500GB num bundle com o FIFA 13, que se encontra a 309.99 euros em várias lojas. A partir de domingo, a consola estará disponível num bundle com F1 2012. No próximo mês, será lançado o modelo de 12GB, que custará menos que este.

Questionados sobre a vontade de comprar este modelo, os membros da nossa comunidade responderam: "Nah. Preferia juntar mais um pouco e comprar uma Wii U do que uma consola desta geração outra vez." Esta foi a resposta do RhapsodyRules. Já o RipZenga comentou que, "não vejo grande interesse,neste modelo,o tamanho e peso nestas consolas não interessam muito(na minha opinião) pois são consolas caseiras. a diferença energética tambem não deve ser tão diferente para trocar ou comprar uma quando existe um modelo mais barato e similar. irão sempre vender,nem que seja quando o anterior modelo sair de circulação,mas pelo preço atual com as escolhas atuais e as esperadas num futuro bem proximo,não me parece uma compra ponderada e sensata. Já tenho 2 Xbox 360. Para mim chega."

Por esta semana temos o nosso rescaldo semanal pronto e esperamos que tenha sido tão interessante e curiosa quanto foi para nós. Enquanto o frio se vai instalando vamos aquecendo o nosso espírito com emocionantes partidas nos relvados virtuais, vamos enfrentando vagas de inimigos e vamos tentando salvar o mundo da forma que podemos.

Para a semana esperamos estar de volta e comentar sobre mais notícias e sobre mais curiosidades que os responsáveis e intervenientes nesta indústria nos vão dando. Para todos a continuação de uma boa semana e de bons momentos junto daquilo que mais vos agrada.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Atualização para Ghost of Tsushima Director's Cut

Já podes adquirir seda ao mercador no NG+.

Destroy All Humans 2 remake revelado antecipadamente pela Sony

Foi avistado algo curioso antes de desaparecer.

Digital Foundry | Comparados os modos visuais de Deathloop PS5: qual é a melhor forma de se jogar?

A decomposição das três opções - e o que o rastreio de raios traz para a festa.

Diretor de Astral Chain trabalha em novo projeto

Mas ainda não está pronto para o revelar.

Também no site...

PlayStation 5 CFI-1100 review: melhor ou pior do que a consola de lançamento?

O modelo revisto da Sony é tranquilizador e não controverso.

Short Games Collection chegará à Switch a 1 de Outubro e foi feita em Portugal

5 mini-jogos para quem quer diversão e tem pouco tempo.

Gran Turismo 7 usa o mesmo sistema de danos de GT Sport

Polyphony Digital confirma que usa a mesma tecnologia.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários