Um dos fundadores dos estúdios Ensemble, conhecidos pela criação da série Age of Empires e, mais recentemente, Halo Wars, confessou ao Games Industry que os estúdios Bungie, criadores da série Halo, nunca acharam muita piada à ideia de criar um Real Time Strategy a partir do universo.

Tony Goodman acredita que Halo Wars foi um produto "fantástico", mas "pouco reconhecido". A ideia de criar um RTS numa consola assustava a Microsoft que, não acreditando na viabilidade do projeto, mandou criar o jogo a partir de um Spin-Off da popular série Halo.

Goodman admite que a Microsoft lhe pediu a si e à sua equipa que "pintassem aquilo que tinham criado do RTS com matéria Halo".

Quem não achou muita piada à ideia foram os originais criadores da série, o que crio uma relação difícil entre Ensemble e Bungie.

"Um dos problemas é que a Bungie nunca esteve muito afim", ao que acrescenta, "achavam que estávamos a espremer-lhes o franchise ou algo do género".

Halo Wars foi lançado em 2009 e foi o último jogo dos estúdios Ensemble, que fecharam pela mesma altura.

Publicidade

Sobre o Autor

Ricardo Madeira

Ricardo Madeira

Colaborador

É redator e dá voz à Eurogamer Portugal. É um dos mais antigos membros da equipa, e ao mesmo tempo um dos mais novos. Confusos? É simples.

Mais artigos pelo Ricardo Madeira