Fundadores da Bioware saíram da indústria devido à negatividade dos fãs

Trent Oster, um dos co-fundadores da Bioware, dá a sua opinião.

Trent Oster, o co-fundador da Bioware que trabalha agora na Overhaul Games, deu o seu parecer relativamente à saída de Ray Muzyka e Greg Zeschuk, os outros co-fundadores da Biowae, da indústria dos videojogos.

Oster disse ao NowGamer que da última vez que encontrou Zeschuk, este pareceu-lhe esgotado.

"Senti a sua exaustão. O conselho que lhe dei foi para sair da indústria," disse Oster. "Penso que a reação dos fãs a Mass Effect 3 e a negatividade dos fãs para com Old Republic foi demasiado para ele."

"Tens que adorar jogos e dedicares-te com todo o teu coração na sua criação. É difícil saber que há fãs a criar petições contra o teu trabalho, especialmente quando passaste os últimos anos a fazer horas extra para concluir um jogo."

Enquanto que o seu conselho a Zeschuk acabou por ter resultado, Oster ficou surpreendido com a saída de Muzyka, pois pensava que o seu plano era subir na carreira com a Electronic Arts e chegar a CEO da companhia.

Oster acredita que a transformação de Old Republic num free-to-play foi uma derrota para a Electronic Arts, e que as culpas acabaram por ser colocadas em Muzyka, o que dificultaria a sua subida na companhia.

Publicidade

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários