Fundadores da Bioware saíram da indústria devido à negatividade dos fãs

Trent Oster, um dos co-fundadores da Bioware, dá a sua opinião.

Trent Oster, o co-fundador da Bioware que trabalha agora na Overhaul Games, deu o seu parecer relativamente à saída de Ray Muzyka e Greg Zeschuk, os outros co-fundadores da Biowae, da indústria dos videojogos.

Oster disse ao NowGamer que da última vez que encontrou Zeschuk, este pareceu-lhe esgotado.

"Senti a sua exaustão. O conselho que lhe dei foi para sair da indústria," disse Oster. "Penso que a reação dos fãs a Mass Effect 3 e a negatividade dos fãs para com Old Republic foi demasiado para ele."

"Tens que adorar jogos e dedicares-te com todo o teu coração na sua criação. É difícil saber que há fãs a criar petições contra o teu trabalho, especialmente quando passaste os últimos anos a fazer horas extra para concluir um jogo."

Enquanto que o seu conselho a Zeschuk acabou por ter resultado, Oster ficou surpreendido com a saída de Muzyka, pois pensava que o seu plano era subir na carreira com a Electronic Arts e chegar a CEO da companhia.

Oster acredita que a transformação de Old Republic num free-to-play foi uma derrota para a Electronic Arts, e que as culpas acabaram por ser colocadas em Muzyka, o que dificultaria a sua subida na companhia.

Publicidade

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Moon Knight e She-Hulk serão séries live action no Disney+

Bruce Banner deixou de ser o único Hulk.

Série The Mandalorian recebe primeiro trailer

Pedro Pascal protagoniza a série de Star Wars.

Dev Kit PS5 renderizado em 3D

Será uma amostra do design da consola.

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários