Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Platinum Games considera Bayonetta PS3 como o seu maior fracasso

Mas o erro serviu de ensinamento para futuros projetos.

Atsushi Inaba, diretor da Platinum Games, disse à EDGE que Bayonetta versão PS3 foi o maior fracasso da companhia em toda a sua história.

Ele revela à EDGE como a Platinum desistiu de fazer o port, deixando a SEGA fazer todo o trabalho. O resultado foi o que todos conhecem, graves problemas de fluidez e um grafismo muito aquém da versão Xbox 360.

"O maior fracasso da Platinum até hoje, e que fica em minha mente, é esse port", disse Inaba. "Na ocasião nós não sabíamos muito bem como trabalhar na PS3, e se poderíamos ter feito... é irrelevante: nós tomamos a decisão que não podíamos. Mas olhando para trás e no resultado, e especialmente como acabou por chegar aos jogadores, eu considero como o nosso maior fracasso".

Ele ainda fala de Vanquish, referindo que os erros feitos em Bayonetta não foram em vão. Por isso decidiram ser eles a fazer as duas versões de Vanquish.

"Gostaria de dizer que não foi um fracasso em vão. Nós aprendemos que devemos ser responsáveis ​​em todos os níveis. Em Vanquish, portanto, desenvolvemos internamente as duas versões. Nós aprendemos, por isso não foi um erro para nada. Mas foi um erro de qualquer maneira."

Bayonetta Xbox 360 vs PS3.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bayonetta

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U, PC, Nintendo Switch

Bayonetta 2

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

See 1 more

Vanquish

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários