Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter 3 Ultimate ligará a Wii U e 3DS

Podemos jogar na Wii U e continuar na 3DS.

A Capcom apresentou durante o Tokyo Game Show a versão Wii U de Monster Hunter 3 Ultimate, bem como explicou como se ligará à portátil Nintendo 3DS.

O jogo para a portátil está já disponível no Japão, mas apenas virá a luz do dia na Europa quando a versão Wii U for lançada, isto em fins de março de 2013.

Os nossos colegas de Inglaterra tiveram a oportunidade de entrevistar o produtor do jogo, Ryozo Tsujimoto, onde comentou sobre a conectividade que o jogo terá entre as duas consolas.

Os jogos guardados poderão ser acedidos nas duas versões, sendo que haverá uma aplicação na eShop da 3DS que permitirá que isto seja possível.

Esta aplicação será usada para passar os jogos guardados da Wii U para a 3DS, bem como em sentido contrário, via WiFi.

Em termos de gameplay poderemos jogar até 4 jogadores em cooperativo, por exemplo um na Wii U e três nas consolas 3DS.

De realçar que a versão 3DS não permite jogar online, e esta é, pelas palavras da Capcom, uma alternativa para podermos jogar com os amigos.

Por outro lado a versão Wii U já contará com modos online, bem como funcionalidades de conversa em texto e possivelmente por voz.

Sobre a exclusividade de Monster Hunter 4 na Nintendo 3DS, afirma que é uma questão de decisões de design e da experiência da equipa que fez recair pela consola da Nintendo, e não em multiplataformas para a PS Vita.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Monster Hunter 3 Ultimate

Nintendo Wii U, Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários