Unity sem planos de suporte para a Nintendo 3DS

Apesar da parceria com a Nintendo para a Wii U.

De momento, não existem planos para que o motor Unity seja atualizado com suporte para a Nintendo 3DS, apesar da parceria recentemente anunciada com a Nintendo.

Caso não saibam, esta parceria permite à Nintendo incluir gratuitamente o motor Unity com os kits de desenvolvimento da Wii U.

O motor Unity é conhecido pela sua versatilidade, sendo ideia para produção em várias plataformas, e por ser bastante fácil de usar. Também é um motor ideal para pequenas equipas.

Sobre o suporte para a 3DS, Tracy Erickson do Unity disse ao NintendoLife que "embora não hajam planos para suportar a Nintendo 3DS, estamos sempre a ponderar que plataformas faz sentido suportar, onde existe uma demanda dos produtores, e as oportunidades disponíveis para a nossa comunidade de produtores."

Na Wii U, o Unity terá as mesmas ferramentas que em outras plataformas, mas está a ser preparado em colaboração com a Nintendo, o que deverá ser vantajoso.

Salta para os comentários (1)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários