Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony afirma que PS3/PS Vita rivalizam com a Wii U

Não quer forçar experiências ao jogador.

O que torna a Wii U tão distinta de uma PlayStation 3 ou Xbox 360, são os seus dois ecrãs, permitindo aos produtores criar novas formas de jogar.

Mas John Koller, vice presidente de marketing na SCEA, está convencido que com a PlayStation Vita, a PlayStation 3 consegue oferecer o mesmo que a nova consola da Nintendo.

"Estamos sempre a dizer aos nossos fãs PlayStation que o que a Wii U oferece é algo que a PlayStation 3 e Vita conseguem fazer facilmente," comentou Koller com o Engadget.

Koller explica que a Sony não quer forçar esta experiência de dois ecrãs aos jogadores, pelo que a sua implementação está dependente dos conteúdos.

"Precisamos de assegurar que os conteúdos não são forçados. E, para nós, assegurar que o jogador recebe o tipo correto de experiência é o mais importante."

"Essa tecnologia existe na PlayStation" acrescentou Koller.

Enquanto que a Wii U já inclui de base a experiência dos dois ecrãs, na PlayStation 3, é necessário comprar uma PlayStation Vita.

A Sony poderia facilmente criar um bundle com as duas consolas, mas Koller disse que, para já, não sabe se vender hardware em conjunto é algo que querem fazer.

Read this next