Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Insomniac pondera porque razão Resistance nunca obteve o sucesso de Halo

Estúdio acredita que Resistance 2 foi o culpado.

Depois do lançamento de Resistance 3, a Insomniac abandonou por completo a série. Mas quando Resistance se estreou com o lançamento da PlayStation 3, estes não eram os planos do estúdio nem da Sony.

O objetivo de Resistance era, basicamente, obter o sucesso de Halo, o maior exclusivo da Microsoft e que é capaz de por si só vender vender consolas. Com três jogos, a série Resistance conseguiu vender alguns milhões, mas nem chegou perto das vendas de Halo.

O que correu mal? Ted Price, CEO da Insomniac, responde ao Kotaku.

"Temos as nossas teorias internas o porquê de Resistance não ter sido um Halo. Uma é que mudamos muito o jogo em Resistance 2, e surpreendemos os jogadores de uma forma que talvez não era esperada. Isso poderá não ter sido uma coisa boa. Ao mudar as mecânicas centrais, recebemos feedback muito forte," disse Price.

Em Resistance 3, a Insomniac voltou às mecânicas originais da série. Ted Price comenta que a Insomniac "está orgulhosa de Resistance 3", e que a equipa "sentiu-se muito ligada" ao jogo.

Resistance: Burning Skies é o mais recente título da série Resistance, mas foi produzido pelo estúdio Nihilist, e não pela Insomniac-

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resistance 2

PS3

Resistance 3

PS3

See 1 more
Related topics
PS3
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários