Ubisoft: "Grandes jogos AAA estão a morrer"

Assassin's Creed 3 vai ser o último da sua espécie.

Alex Hutchinson, diretor criativo em Assassin's Creed 3, falou com a EDGE e revelou acreditar que jogos do tamanho de AC3, que precisam de equipas de mais de cem pessoas, estão a tornar-se coisa do passado.

"Somos o último dos dinossauros. Somos na mesma um monstro AAA com equipas muito grandes e múltiplos estúdios a ajudar em diferentes partes. Existem cada vez menos destes jogos, especialmente com o intermédio a desaparecer."

"Sentimos mesmo que esta era uma rara oportunidade. Tivemos uma equipa com experiência, que trabalhava na série há algum tempo; tivemos todo o apoio da Ubisoft para criar algo grande."

"Tivemos quase três anos para o fazer. Tivemos uma equipa experiente, que é raro atualmente; a tecnologia e as plataformas estavam maduras, o que nos permitiu começar a correr ao invés de construir estas funcionalidades base; e a base de fãs para todas as plataformas é enorme."

"Muitos destes factores estão prestes a mudar, por escolha ou circunstância. Muitos de nós acreditam verdadeiramente que esta foi uma oportunidade única."

Publicidade

Salta para os comentários (47)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Também no site...

Comentários (47)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários