Diretor de Dark Souls a ponderar dificuldade mais baixa

Quer tornar o jogo apelativo para aqueles que têm medo da dificuldade.

A dificuldade de Dark Souls é o elemento pelo qual o jogo se tornou conhecido, e embora alguns jogadores aceitem e desfrutem do desafio, há outros que não revelam interesse no jogo da From Software.

Para atrair esse grupo de jogadores que não está interessado em Dark Souls devido à sua dificuldade, Hidetaka Miyazaki, o diretor do jogo, está a considerar uma dificuldade mais baixa.

Em entrevista com o Metro, Miyazaki confessou que prefere que o seu jogo seja descrito como satisfatório em vez de difícil, e explica que Dark Souls oferece satisfação através da sua dificuldade.

"Dito isto, é verdade que Dark Souls é difícil e algumas pessoas podem hesitar em jogá-lo. Para mim isto é triste, e estou a pensar se devo preparar outra dificuldade que toda a gente possa concluir, ou cuidadosamente enviar aos jogadores as mensagens por detrás na dificuldade dos nossos jogos," comentou Miyazaki.

"Contudo, suponho que os jogadores não preferem jogos fáceis. O que eles querem é jogos interessantes e que valem a pena jogar, por isso penso que é natural que obstáculos ou stress que não estão atribuídos a elementos interessantes, e que valem a pena, serão removidos no final."

Para Miyazaki, se o número de jogos fáceis estão a aumentar atualmente, quer dizer que a dificuldade não está relacionada com elementos interessantes e que valem a pena.

Salta para os comentários (68)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (68)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários