Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Meta Gear Rising: estúdios nem sempre se dão bem

Platinum e Kojima Productions discutem e colidem.

Yuji Korekado, da Kojima Productions, revelo em entrevista à EDGE que a Platinum Games e a sua Kojima Productions são duas equipas muito independentes e que nem sempre se dão bem com outras.

"O Platinum Games é um estúdio muito similar ao Kojima Productions pois tem uma crença muito específica quanto ao jogo que estão a criar."

"Eles tem coisas que não querem mudar, nas quais acreditam mesmo. No Kojima Productions temos os mesmos fortes sentimentos para criar um jogo melhor."

"Mas como somos similares, quando existem coisas que queremos mudar, entramos em confronto a todo o tempo. Entramos sempre em confronto. Temos que discutir."

Korekado deu o exemplo de Etsu Tamari da Kojima, escritor do jogo, que "lutou como gatos" com Kenji Sato da Platinum, o diretor do jogo, e fechou-os numa sala durante três dias até se darem bem. Outro dos problemas estava relacionada com a linha temporal, o estúdio de Kojima queria algo entre MGS2 e MGS4 enquanto o Platinum queria algo num ambiente alternativo.

"No final, a motivação de ambos os estúdios é criar um produto melhor. Quando colidimos, geralmente vemos o que é bom e mau nas ideias de cada um. Ajuda-nos a criar algo melhor."

Metal Gear Rising: Revengeance chega à PS3 e 360 a Fevereiro de 2013.

Read this next