David Cage: A Sony nunca me pediu para fazer Heavy Rain 2

Presidente da Quantic Dream gaba-se de liberdade criativa.

David Cage, o presidente da Quantic Dream, aclamou em entrevista com o Gamasutra que a Sony dá liberdade total ao estúdio na produção dos seus projetos.

O presidente da Quantic Dream, gaba-se que tem a liberdade criativa de uma produtora independente e os recursos de um título AAA, colocando-o numa posição muito privilegiada.

Cage usa como exemplo Heavy Rain 2 para dar a entender o nível de liberdade que a Sony garante à Quantic Dream.

"Muitas editoras, depois do sucesso de Heavy Rain, teriam dito, 'precisas de fazer Heavy Rain 2. Faz o que quiseres, mas o jogo tem que ser chamado Heavy Rain 2'. E nunca tivemos esta conversa com a Sony. Eles apenas perguntaram 'O que vem a seguir? O que queres fazer?'".

Foi assim que o novo projeto da Quantic Dream, Beyond: Two Souls, surgiu. Cage mostrou e explicou o conceito à Sony, e de seguida recebeu luz verde.

"Penso que o valor real deste tipo de experiência é que eles são verdadeiros e sinceros. É uma estória que preciso de contar, e a Sony deu-me esta oportunidade, o que é bastante único. É realmente incrível nesta indústria ter a possibilidade de trabalhar assim."

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários