GTA V, Resoluções a 4K, DmC, e Real Racing 3

Novo rescaldo semanal na vossa companhia.

Ora sejam bem vindos a este novo rescaldo semanal que pretende reunir numa só página os mais espantosos boletins informativos que surgiram esta semana. Enquanto o mês de Agosto continua igual a si mesmo, porreiro para alguns mas com algumas partidas para outros, a indústria vai tentando contraria o momento conhecido como "Silly Season" e vamos tendo alguns lançamentos.

A ressaca da Gamescom deixou alguns efeitos e grandes surpresas foram apresentas, especialmente umas vindas de uma tal Rockstar. Então para ajudar os mais distraídos e para todos aqueles que não recusam conhecer de forma rápida parte do melhor que a semana nos deu eis que estamos então prontos para mais um rescaldo.

Enquanto se vai ocasionalmente falando do próximo capítulo, a DICE continua a mostrar o seu empenho e dedicação a toda a comunidade adepta de Battlefield 3. Para provar isso mesmo a DICE confirmou que quadruplicou o número de servidores do jogo nas versões PlayStation 3 e Xbox 360. Este é um dos jogos que conseguiu uma boa comunidade de dedicados fãs e estes não deixaram de agradecer. "é isso ae ;D, BTF3 é como uma febre para muitos, quanto mais joga mais se apaixona," diz o LtNovais.

Passando agora para um jogo que tem dado que falar, Resident Evil 6 vai ter DLC em primeiro na Xbox 360 segundo a Microsoft Japão avançou. Nada de concreto é avançado, apenas que a versão 360 vai ter direito a conteúdos adicionais antecipadamente, algo que se revela importante na hora da compra do jogo para quem tem possibilidade de escolha. Tendo em conta que a própria existência de DLCs nos jogos Capcom é algo de elevada controvérsia, a exclusividade temporária a uma plataforma pode ser mais um problema que a companhia não precisa.

"O importante é que vai ser na XBOX a primeira a receber a DLC e os beneficiados são os que tem a XBOX 360! M$ tem dinheiro suficiente pra fazer o que quiser, milhões para ela é apenas o troco do pão," diz o Gups enquanto o venajko1 acredita que "Que isto é estúpido é,mas são negócios e não é nada de novo! No COD também chegam antes na 360 e em BF chega primeiro na PS3,são negócios!"

Esta semana foi sem dúvida marcada pela revigorada forma como a Rockstar decidiu promover Grand Theft Auto V. Para além de espantosas imagens novas, tivemos ainda a possibilidade de o jogo chegar a 23 de Novembro. A data há muito que é aguardada mas a Rockstar tem-se ficado pelo silêncio e quando a Zavvi confirmou à Eurogamer Portugal que GTA V chegava a 23 de Novembro a internet ficou louca. A tarde desse dia foi terrível na redação, misturando Zavvi, Eurogamer e Rockstar, concluindo no final do dia com um comunicado retificativo por parte da Zavvi, afirmando que a data é afinal provisória.

"Eu acredito completamente nesta data, alias a Rockstar vai lançar mais informação sobre o jogo esta semana( mais três imagens e provavelmente confirmação da data). GTA é a melhor séria de jogos, portanto a Rockstar podia-se dar ao luxo de anunciar o jogo até um mês antes do lançamento que ia vender rios de dinheiro na mesma," comentou o Nun0567 enquanto o FoxRS partilhou que, "E entretanto...A Zavvi ganhou uma publicidade do caraças. Eles são espertos.."

" A tarde desse dia foi terrível na redação, misturando Zavvi, Eurogamer e Rockstar, concluindo no final do dia com um comunicado retificativo por parte da Zavvi, afirmando que a data é afinal provisória."

Com a imensa popularidade "vivida" pelos mortos-vivos nos dias de hoje, foi com grande interesse que o anúncio de State of Decay foi recebido. Em State of Decay fazemos parte de um grupo de sobreviventes, que tenta sobreviver e reconstruir o que restou da humanidade. O jogo tem uma vista em terceira pessoa e irá desenrolar-se num mundo aberto totalmente dinâmico. "Parece que está minimamente bom, agora não percebo qual a mania de todos os Zombies estarem em redbull/steroids e qualquer outras coisas possíveis. Podiam simplesmente andar mais lentamente mas o jogador ter penalizações muito maiores por apanhar com um deles," disse-nos o JoaoJMC.

Para os que preferem pensar no futuro de outra maneira, ficámos esta semana a saber que a PlayStation 4 pode debitar uma resolução de 4K pixeis. De acordo com o website BGR.com a PlayStation 4 irá suportar resoluções de 4000 pixeis, isto em termos horizontais. O website afirma que a Sony planeia lançar TVs de 80 polegadas XBR LED com resolução de 4K, querendo que esta seja a resolução aceite como padrão e que faça os consumidores adquirirem uma nova TV.

"Um dia essas tv's vão ter com cada resolução que para jogar como deve ser a tv tem de estar na sala e o pessoal a jogar na cozinha devido ás grandes dimensões." Foi escrito pelo RockyBorralho enquanto para o fufuh partilhou com a comunidade que, "Não acredito que seja. Talvez um suporte à 1440-1600p até esteja disponível já nessa próxima geração, o que já daria um grande avanço sobre o full HD, mas 4k? Até acredito que o PS4 possa suportar tal formato, mas irá ser difícil ver jogos nesta resolução. Primeiro que o PS4 não deve estar muito longe, então ele ainda irá englobar o mercado pra esse tipo de TV que muito provavelmente irá ficar extremamente exclusivo até ~2017-2020, logo não há razão pra desenvolver jogos nesse tipo de resolução, até porque não há nem como o PS4 manter bons gráficos e/ou boa performance rodando jogos com mais de 4x mais pixels que o Full HD, que em si já tem mais de 2x mais pixels que HD."

Ainda na família PlayStation ficamos a saber de alguns Projectos cancelados para a PlayStation 3. Jason Wilson, o diretor de arte no estúdio de Cambridge da Sony, revelou no seu blog vários projetos PlayStation 3 que foram cancelados pela Sony. O primeiro era Simian, um jogo de 2005 que tentava usar o PlayStation Eye para interagir com macacos alienígenas. Manhattan, um FPS com elementos de estratégia, um foi outros dos jogos cancelados. A ideia deste jogo de 2006 era criar um Survival Horror em Manhattan. Revolution 4, também de 2006, era um FPS localizado no Reino Unido no meio de uma invasão de extra-terrestres semelhante à de War of the Worlds. Zodiac Assassin foi o último jogo a ser revelado no blog. A ideia para Zodiac Assassin veio de James Shepherd, o diretor do estúdio, que queria fazer um jogo parecido com Kill Bill.

"Gostava que o Zodiac Assassin tivesse continuado a sua produção. Outro que também gostava que saísse é o Faith and a .45 que me pareceu muito promissor. - Collector_Boy"

"Gostava que o Zodiac Assassin tivesse continuado a sua produção. Outro que também gostava que saisse é o Faith and a .45 que me pareceu muito promissor," diz o Collector_Boy. Pelo seu lado o Maximus500 é sucinto e direito dizendo que, "São projectos cancelados que deram origem ou foram convergidos para outros projectos semelhantes. Nada de especial."

Esta é uma notícia que causa alguma tristeza pois Persona 4: Arena foi adiado na Europa. A distribuidora Zen United, comentou que apareceram alguns problemas na produção do jogo para a Europa, que afetou o seu lançamento. Isto impede a editora de lançar o jogo numa data aproximada da versão Norte Americana e o mais preocupante é ficarmos sem qualquer previsão de lançamento. O SummonerPascal não ficou lá muito contente e partilhou que, "Isto está a tornar-se RIDÍCULO. Não estou a ser hater, mas este jogo já foi adiado duas vezes na europa, e agora nem sequer data têm? Se não fossem estúpidos e tivessem posto o raio do region-lock, muitas pessoas já o poderiam estar a jogar. Zen, por amor de deus... Isto é gozar com os fãs."

Voltando novamente à Capcom e desta vez ao controverso DmC. Isto porque ficamos a saber que vai ter uma dificuldade a par de DMC3. "Se te queres referir a Devil May Cry - a edição não especial, como o pique da dificuldade, o jogo não é assim tão difícil. É muito, muito desafiante. Esperamos estar a par da edição especial de Devil May Cry 3, que penso ser um desafio equilibrado e justo." Mas para os jogadores mais hardcore, a Ninja Theory tem modos que prometem "pulverizar a alma" para testar os mais habilidosos. Onde DmC Devil May Cry será mais brando que os antecessores, será nos checkpoints, que vão aparecer com mais regularidade.

"Como em Ninja Gaiden a dificuldade de Devil May Cry faz parte da marca, nunca pode ser apontada como defeito. Já a falta dela seria um pecado mortal," comentou o Silvano sobre como não só de estilo se fazem as aventuras de Dante. "Concordo, hack 'n' slash tem que ser dificil mesmo, pra testar os reflexos dos jogadores XD", quem o diz é o Donkill.

Finalmente, e ainda na Capcom, ficámos com a entrevista exclusiva aos produtores de Remember Me na Gamescom pela Eurogamer Portugal. Jean-Maxime Moris afirma (um pouco a brincar) que o filme Inception é que copiou Remember Me, pois o jogo já estava em produção quando foi lançado. Mas por outro lado, reconhece que Memento é um dos filmes que funcionou como inspiração, que por coincidência são do mesmo realizador, Christopher Nolan. Por outro lado, Jean-Maxime Moris comentou que foi fácil "vender" Remember Me às editoras após a estreia de Inception, pois antes as editoras diziam "As pessoas não irão compreender o conceito", mas depois tudo foi mais fácil.

A isto o Thundah diz que, "Antes de mais, este homem ganhou o meu respeito; não está preocupado com o futuro da tecnologia, digamos, mas sim com a criatividade e ideias que pode trazer ao "mundo" actual. Aquela sensação de acordarmos ansiosos para ir comprar uma consola e irmos a correr a sete pés até casa, só para tirar-la da caixa e tocá-la como se a estivéssemos a assedia-la? É precisamente assim como me sinto em relação a este jogo, e alguns de vocês percebem este meu sentimento. Notas negativas por usar a palavra "assedio"? Venham elas.."

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

ArtigoAs datas de lançamentos dos videojogos para 2019

Star Wars Jedi, Death Stranding, Shenmue 3, Pokémon e mais.

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários