Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rare queria fazer Killer Instinct 3

"Mas a Microsoft estava mais interessada em alargar o seu público."

Killer Instinct 3 é um dos jogos mais pedidos pelas fãs da Rare, mas em entrevista com o NotEnoughShaders, Don Murphy, um criador de modelos 3D que trabalhou durante vários anos da Rare, esmaga as esperanças, dizendo que "dúvida que aconteça".

Murphy refere que Killer Instinct 3 é um dos jogos que a Rare gostaria de produzir. "Todos queríamos fazer KI3," foi dito na entrevista. "Mas a Microsoft estava mais interessada em alargar o seu público do que fazer outro jogo de luta. Por isso nunca chegou a ser feito."

Sobre a compra da Rare por parte da Microsoft, Murphy expressa que, "não foi uma grande junção".

"Primeiro parecia que não iriam interferir muito, mas rapidamente ficou claro que estavam interessados em usar a Rare para ajudar a atingir um mercado dos mais novos. Isto bloqueou muita criatividade na Rare. A Rare era aclamada pelo seu portfólio diversificado, não estar envolvida em fazer jogos para adultos foi uma grande pancada."

Com o lançamento do Kinect, a Rare passou a desenvolver jogos para o controlador, nomeadamente Kinect Sports e sequela.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Killer Instinct Gold

Video Game

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários